Início » Faça Você Mesma » Cabeceira com enchimento “fofinho”: como fazer?

Cabeceira com enchimento “fofinho”: como fazer?

Esta é uma dúvida deixada por uma leitora do Trololó de Mulher no Facebook. Você já conhece a página do blog por lá? Se não, vem por aqui, clica, e curta! Será um prazer ter você por lá também, viu? Pois então… a leitora viu a ideia de uma cabeceira feita com vários pedaços de madeira, revestidos com tecidoFoi ai que a a Flávia Cristina deixou um recadinho bem assim:

Veja também:

3 ideias de cabeceiras diferentes… nada convencionais.

Lidiane, eu vi o post das cabeceiras e achei legal, mas será que tem algum DIY de cabeceiras com enchimento? Não quero nada “seco” para se encostar!?”

Fui sincera com a moça, e fui logo respondendo: “eu ainda não publiquei algo assim, mas vou guardar seu pedido como sugestão de pauta.”. E não é que a dúvida virou um post? Fiquei empolgada com a ideia de encontrar algo que pudesse ajudar a leitora e quem mais desejasse inspiração para isso e, felizmente, encontrei!!! Claro que fiquei com um siricotico daqueles para compartilhar o meu achado, ? Então, oh: vem ver!

Não deixe de espiar:

Móveis da casa: falta a mesa de cabeceira no quarto? Improvisa!

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-FACA VOCE MESMA

O resultado é lindo de viver, não é? E a execução é superultramega simples, viu? Para fazer exatamente algo assim, o necessário é uma moldura de madeira, que pode ser encomendada numa marcenaria, manta acrílica com medidas um pouco maiores que a moldura, tecido de sua preferência e um grampeador apropriado para esse tipo de trabalho. E só! Você pode ver o passo a passo em imagens no blog The Harpster Home e, acredite, é incrivelmente simples!

E mais:

Decoração de quartos: cabeceiras.

No caso bem específico da Flávia, que quer algo bem fofinho, talvez seja o caso de substituir a moldura de madeira por uma placa fininha de mdf, também encomendada numa marcenaria. E, nesse caso, além da manta acrílica, usar uma camada de espuma fininha, para dar um reforço na fofurice, digamos assim… Então, ficaria dessa forma: madeira + espuma colada na madeira + manta acrílica sobre a espuma, e grampeada na madeira + tecido grampeado na madeira. Fica a dica!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *