Início » Casa » Receitas » Risoto de limão siciliano com uvas assadas

Risoto de limão siciliano com uvas assadas

Carol sempre nos surpreende com suas sugestões de receitas saudáveis, gostosas e práticas. Com a dica de hoje, creio que ela inaugura mais uma característica possível aos seus pratos: sofisticado! Carol Vieira nos presenteia com essa sugestão de receita, risoto de limão siciliano com uvas assadas, que é linda de viver e certamente muito gostosa. O preparo, como todo risoto, é bastante simples. Confira!

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA PRATICA-RECEITA FACIL-RISOTO-RISOTO DE LIMAO

 

Ingredientes risoto:

 

1 e 1/2 xícaras de arroz arbóreo integral;

1/2 cebola picadinha;

1 colher de chá de manteiga ghee;

1 taça de vinho branco seco (boa qualidade);

Raspas de 2 limões siciliano;

Suco de 2 limões siciliano;

500 ml de caldo de legumes caseiro fervendo (faço com cenoura, cebola, aipo, salsão);

Tomilho à gosto;

Sal e pimenta à gosto;

Parmesão light ralado o quanto desejar.

 

Modo de preparo risoto:

 

Em uma panela em fogo médio coloque manteiga ghee, cebola e o arroz. Deixe dar uma boa fritadinha, depois acrescente o vinho, tomilho e vai mexendo até evaporar, depois acrescente uma concha do caldo e vai mexendo até secar, vai seguindo esse processo até o arroz ficar al dente. Acrescente o sal e a pimenta moída na hora (não se esqueça do sal do queijo). No final acrescente o queijo. Deixe cremoso e não seco. Coloque as uvas assadas por cima.

Modo de preparo da uva assada:

 

Em uma forma coloque as uvas sem sementes, regue com azeite e leve ao forno. Vai mexendo de tempos e tempos e cuidado para não queimar. Ficará um tapenade de uvas!

 

Carol Vieira Rubin

 

Mais receitas da Carol:

Bolo simples integral com gotas de chocolate.

Lasanha de berinjela

Peixe assado ao molho de abóbora

 

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

E tem mais! Carol passou a prestar um serviço de consultoria para que você aprenda a ter e manter uma vida saudável. Para deixar de viver uma vida baseada em regime, efeito sanfona e passando fome, Carol propõe que você aprenda elaborar cardápios que auxiliam em hábitos de reeducação alimentar, comprar corretamente os produtos saudáveis, fazer pratos do dia a dia (você e/ou funcionários do lar) de forma mais saudável. Tudo com substituições que reduzem as calorias e preservam o sabor. Ah! Ainda é possível aprender a preparar lancheiras saudáveis para as crianças. Para mais informações: Carol Vieira – (11) 99252-7510 ou carolsvieira@hotmail.com. Fica a dica!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *