Início » Decoração » Decoração: cortes de tecido nas mãos e 4 ideias na cabeça.

Decoração: cortes de tecido nas mãos e 4 ideias na cabeça.

Ideias simples, rápidas e práticas, que possam dar uma carinha de renovação na sua decoração… que tal? Esta é a ideia deste post, e tudo fazendo uso da variedade visual que os tecidos podem dar. Repare nas ideias a seguir: algumas bem simples, outras que talvez exijam um tantinho mais de habilidade ou de alguma ajuda… mas bem pouca. O resultado pode ser algo surpreendente e novo em sua casa, o que faz muito bem aos olhos e coração, ? Vamos ás ideias?

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-CABECEIRA-FACAVOCE MESMA[2]

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-FACAVOCE MESMA

Sabe sua mesinha de centro ou de canto? Há tempos você acha que ela precisa de uma renovada? Tecido nela! Você pode usar o tecido convencional para revesti-la, e o processo é bem simples. Uma pesquisada rápida no Google te dará vários resultados sobre como fazer isso: revestir móveis com tecido. Mas há uma solução ainda mais simples e rápida: tecido adesivo. É comprar, medir, recortar, aplicar e pronto! Fica a dica!

Veja também:

Quer uma mesinha lateral na sua sala? Improvisa!

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-CABECEIRA-FACAVOCE MESMA[3]

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-CABECEIRA-FACAVOCE MESMA

Olha que ideia bacana pra aplicar na sua cabeceira… gostou? Tudo que você precisa é providenciar recortes de madeira em quadrados na quantidade que você precisa para revestir a área desejada. Use manta acrílica colada em cada recorte de madeira, isso para dar o efeito “fofinho”. Cubra cada pedaço de madeira com cortes de tecido de sua preferência, e não esqueça de fazer os recortes com bordas que ultrapassam o tamanho do quadrado para que você possa “embrulhá-lo” e, então, grampear. Neste ponto, se você não tem esse grampeador usado em madeira, precisa conseguir um, ou contar com ajuda em um local que faça estofamentos, etc.

Depois que você estiver com seus quadradinhos devidamente revestidos, monte sua cabeceira de patchwork colando os pedaços na parede com fita adesiva superultramega colante. Isso não é difícil de achar. Aqui em casa, inclusive, há um painel de mdf no quarto de Artur preso na parede com esse tipo de fita… fácil fácil de encontrar. Se joga na ideia!

Veja também:

Cabeceira com enchimento “fofinho”: como fazer?

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-CABECEIRA-FACAVOCE MESMA[4]

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-FACAVOCE MESMA[2]

Dê vida a um cantinho de parede que você julga carente de atenção de forma bem simples: providencie o tecido desejado e encomende numa marcenaria suas molduras básicas de madeira. Cubra suas molduras com o tecido escolhido e grampo nelas! Novamente, como no exemplo anterior, você precisa desse instrumento e pronto! Simples, prático e rápido!

Veja também:

Como decorar a parede com quadros.

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-CABECEIRA-FACAVOCE MESMA[5]

DECORACAO-TECIDO-MOVEIS-FACAVOCE MESMA[3]

Eu mesma já apliquei ideia semelhante aqui em casa, a diferença é que escolhi um tecido de cor uniforme. Mas isso é questão de estilo, certo? O importante é você deixar seu escritório com sua cara de acordo com a estampa do tecido que você escolher. O princípio é o mesmo dos quadros acima: moldura de madeira com tecido revestindo a peça, com grampos nas laterais. Use alfintes de cabeça colorida para prender seus papeis, fotos ou recados e dê vida nova ao seu home office. Inspire-se!

Veja também:

Para um home office cheio de bossa, inspire-se na Lia!

Imagens: Better Homes and Gardens

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *