Início » Decoração » Dicas de Decoração » Veja 5 dicas profissionais pra decorar gastando pouco.

Veja 5 dicas profissionais pra decorar gastando pouco.

Sabe quando você bate os olhos em um espaço em sua casa e tem a certeza de que algo precisa ser feito pela decoração do ambiente, mas todas as dúvidas surgem na sua cabeça? É que você logo pensa: bom mesmo seria algo fácil e rápido, já que tudo seria feito sem a ajuda de um profissional… aí você lamenta: “puxa vida! Uma diquinha profissional não seria nada mal, não é? Mas onde conseguir isso?” A-há! Esse post é para você, viu? Corri atrás de alguns profissionais queridos, que já são nossos consultores e perguntei:

DECORACAO-DICAS DE DECORACAO

A boa notícia é que 4 experts no assunto revelaram suas dicas certeiras, simples e baratas pra você dar uma carinha nova aos seus domínios. Essa ajudinha chegou em boa hora? Então se joga nas ideias e aproveite!

Para a Eliana Ricci, Designer de Interiores e editora do blog Barraco Chic, “mudar a cara de um ambiente é muito simples, basta trocar a cor das paredes {dica 1} ou até mesmo usar em somente uma delas papel de parede ou tecido{dica 2}. Sendo assim, sugiro que você dê uma olhadinha no post “CORES NA DECORAÇÃO: VEJA 6 RESPOSTAS E ACABE SUAS DÚVIDAS”, pois ele está bem completo e básico pra você começar a amadurecer suas ideias sobre como dar uma repaginada no seu ambiente através das cores. Se animou pela ideia do papel de parede? Espere até dar uma olhada no post “DECORAÇÃO DE PEQUENOS ESPAÇOS COM PAPEL DE PAREDE: INSPIRAÇÕES E IDEIAS”, e você verá imagens de ambientes com papel de parede em apenas uma área bem delimitada, e verá o efeito bacana de dá no ambiente como um todo. Se joga!

Regiane Yuki Sabanai, Arquiteta a frente do Studio Rys, também aposta no papel de parede como um dos recursos decorativos mais rápidos para dar um up no seu ambiente. Ela completa a dica dizendo que “com o uso de papel de parede (e tantas estampas), sua casa pode ter novo estilo, cor, design e personalidade. Atualmente existem modelos impermeáveis, com relevo e infinitas possibilidades com preços variados. Abaixo, uma foto-detalhe de um salão de cabeleireiro que projetei com papel nacional”.

DECORACAO-PAPEL DE PAREDE

Projeto da Arquiteta Regiane Yuki Sabanai

Rosana Silva, que é pós-graduada em Design de Inteiores, e está a frente de um blog riquíssimo em conteúdo nesta área, o Simples Decoração, também acredita no poder das cores para a transformação de um ambiente, mas garante que dá para alcançar esse objetivo de maneira ainda mais prática: trocando acessórios, como almofadas e objetos {dica 3}. Ficou na empolgação pra começar já e precisa de inspirações? Espie o post “COLETÂNEA DE IDEIAS: DECORAÇÃO DA SALA DE ESTAR” e veja que com dicas simples e imagens para servir como referência para você, a mudança é não é difícil como você imagina.

Amanda Vila Nova, Arquiteta na empresa MA Arquitetura, aposta na reutilização de materiais {dica 4} como um recurso criativo e de baixo custo para essa transformação. Segundo a expert, “caixotes, pallets, baldes, latas, garrafas podem ser transformados em prateleiras, mesas, e artigos de decoração”. Para começar a se jogar na ideia, espie o post “COMO REUTILIZAR OBJETOS NA DECORAÇÃO/ORGANIZAÇÃO EM 4 DICAS” e use-o como ponto de partida para outras formas de reutilização. Amanda também acredita no poder da mudança do espaço apenas com a rotatividade dos objetos decorativos que você já tem, e orienta: “não é preciso reformar para dar uma boa repaginada na casa, os objetos pessoais podem mudar completamente a cara do ambiente. Apostando sempre em abajures, quadros, pôsteres, jarros de flores, almofadas. Esses objetos dão vida ao ambiente e o melhor que você pode facilmente trocar os estilos caso enjoe”. Outra dica de ouro da Arquiteta é o garimpo por peças vintage para inserir na decoração do seu ambiente {ideia 5}. “É preciso tempo e dedicação para achar a peça ideal, indo a brechós você pode achar peças únicas que dão uma vida ao ambiente como cristaleiras, mesas de centro ou poltronas, que acabam se tornando o grande ponto focal do ambiente”, Amanda ensina. No post “SABE ONDE HÁ OBJETOS CHEIOS DE BOSSA PARA DECORAÇÃO?”, há uma mostra de como itens encontrados em feiras de antiguidades, por exemplo, podem dar um toque charmoso e diferenciado em seus domínios. Confira!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *