Início » Festas Infantis » 6 mesas de festa infantil caseira para inspirar

6 mesas de festa infantil caseira para inspirar

Em meio a superultramega produções em comemorações de aniversário das crianças, eu curto mesmo é o retorno ao que é simples e decomplicado. Mesa com bolo e guloseimas é um clássico, não é? Ela é o centro das atenções, e queremos que a composição fique bonita de viver.

Como montar uma mesa de festa infantil caseira, de maneira simples e sem tumulto visual, de modo que fique uma lindeza para sair na foto, e remeta ao aconchego de uma festa feita à mão? Pensei nessa proposta quando decidi editar este post, e fui em busca de inspirações. Aqui está o resultado… delicie-se!

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES

Via Catch My Party

Pompons compondo o cenário para uma mesa simples, forrada com passadeira e enfeitada na frente com penduricalhos de fru-frus. Esse tipo de enfeite que está na mesa pode ser feito com tecido e, inclusive, depois pode ir alegrar o alto da janela do quarto da pequena. Confira aqui como fazer. Com bandejas + prato de dois andares de doces + recipientes para acomodar guloseimas a mesa fica bonita e perfeita, sobretudo aos olhos infantis. Não é isso o que interessa?

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES[2]

Via My Little Party

Vivi de amores pela cortina de estrelas coloridas nessa festa do arco-íris. Inspire-se!

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES[3]

Via Sweet Designs

Essa mesa traduz o que quero dizer com uma composição bonita, justamente pela simplicidade, e que resgata o encanto que permeia uma festa caseira, intimista, onde a criança é rodeada pelo carinho dos mais próximos. ´Pra viver no amor.

Veja mais ideias para uma festa do balão, aqui.

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES[4]

Via Pinterest

Não sei você, mas amo o ar divertido que as bandeirolas emprestam ao universo infantil. Olha elas aí!!! `Pra pendurar na mesa, no alto, e onde mais sua imaginação mandar.

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES[5]

Via 100 Layer Cake-Let

Amei o detalhe enfeitando a frente da mesa, com triângulos de feltro. As bandeirolas aparecem aqui novamente, compondo o nome do aniversariante. Dá para fazer com papel também, e tem download gratuito de algumas delas muito coloridas e simpáticas, bem aqui. Se joga!

FESTA INFANTIL-FESTA CASEIRA-MESA FESTA SIMPLES[6]

Via Style Me Pretty Living

Tudo muito clarinho e simples e, de repente: a cena é roubada por penduricalhos de bolas coloridas. Sim! Há beleza e muita surpresa na simplicidade. Viva de amores por isso!

ASSINE!

4 comentários sobre “6 mesas de festa infantil caseira para inspirar”

  1. Marlene Bortolin comentou:

    Idéias lindas! Desde que me tornei mãe (9 anos atrás) que amo o assunto festa infantil, mas gosto mesmo é das “handmade”…
    Agora estou em busca de inspiração pras festinhas de pré-adolescente, alguma sugestão? Quero um post!!! rsrsrs
    Júju vai fazer 10 anos e ainda curte fazer festa de aniversário, quer dançar, um tal “just dance”…. help-me…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Marlene!
      Senti um “graças a Deus que a cria ainda quer festa”. É isso mesmo? Quem se diverte mais no processo é a mãe, né não? rsrsrsrsrs…
      Bonita, se eu puder ajudar, será um prazer. Não entendi uma coisa: “just dance” é o tema da festa?
      Tô lenta e anta… deve ser por que não tenho uma filha pré-adolescente. Ajuda aí! =D
      Beijos,
      Lidi

      1. Marlene comentou:

        Lidi, vc acertou! A mãe curte mais os preparativos que a festa! Como diz o ditado “O melhor da festa é se preparar pra ela”… kkkkkkk
        Ela foi numa festa em buffet infantil, lá pelas tantas os brinquedos pararam de funcionar e apagaram as luzes e surgiu uma pista de dança, com outras luzes, fumacinha e no telão aparecia o clipe da música em forma de coreografia, onde todos dançavam imitando a coreografia da tela e diz chamar-se “just dance”, ou seja é como um jogo, um brinquedo eletrônico … daí a idéia da festinha dela ser somente “dançante”, sem brinquedos, sem balões (agora é mico), enfim… uma festa de menina grande, uma baladinha teen!!!
        Bjão!

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Oi, Marlene!
          Ok. Já vou anotar sua sugestão no meu planejamento de pauta.
          Se sair algo, te aviso. 😉
          Beijos,
          Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *