Início » Corpo » Moda » Calça Flare: aprenda como combinar o modelo da vez!

Calça Flare: aprenda como combinar o modelo da vez!

Já reparou que a Moda é cíclica? Peças que fizeram sucesso no passado vez ou outra dão o ar da graça no mundo fashion contemporâneo. É assim, por exemplo, com a calça flare. Conhecida como boca de sino lá pelos anos 70, ela foi… e voltou! O nome mudou, mas o visual super bacana é o mesmo. Não sei você, mas sempre achei esse tipo de calça bastante estilosa. Já usei a peça há alguns anos (Mas não nos anos 70, ?! Somente beeem depois), e hoje em dia também tenho uma no armário. Ficou animada para usar a sua? A boa notícia é que vamos ter uma aula com-ple-ta por aqui sobre como explorar da melhor maneira a peça em nossos looks.

Sarah Tapias, Consultora de Imagem e Estilo, de Florianópolis – SC, ensina como compor um visual sofisticado e elegante. Com salto alto ou plataforma, Sarah garante que vamos ganhar uma silhueta longilínea. Confesso que amei os segredinhos compartilhados pela expert, e já quero aplicá-los quando for usar a minha calça flare. Pronta para descobrir tudo também? Então, oh: vem!

MANUAL SIMPLES E PRÁTICO

MANUAL da Calça Flare: Aprenda como combinar o modelo da vez!!!

 

A influência dos anos 70 vai continuar marcando presença entre as principais tendências fashion para o inverno 2016. De cintura alta e boca larga, a calça flare, também conhecida como boca de sino, virou um item indispensável e está presente no armário de muitas famosas e fashionistas. Por ser uma peça curinga, ela tem a capacidade de transformar qualquer produção e compor looks modernos, cheios de estilo, elegância e sofisticação. Mas é preciso ter muita cautela na hora de usá-la, pois esta peça exige alguns cuidados especiais para evitar qualquer descuido.

Evite combiná-la com tops cheios de detalhes:

Como a calça já chama bastante atenção, na hora de usar opte por um top simples e de preferência ajustado ao corpo. Evite blusas com muitos detalhes, texturas e cores. Uma peça lisa combinada com um blazer simples, já é o suficiente. Além de elegante e sofisticado, não deixa o visual sobrecarregado. Para aquelas mulheres que gostam de ousar, podem apostar no cropped e na transparência.

Corte em A:

A parte de cima (top, blazer, jaqueta) com o corte em A, ajuda alongar e afinar ainda mais a silhueta, pois além de disfarçar o quardril, deixa o look mais equilibrado e proporcional. Já para as baixinhas, uma ótima dica é usar a calça com peças (top, blazer, jaqueta) mais curtas, fazendo com que as pernas pareçam visualmente mais longas.

 

MODA-ESTILO-CALCA FLARE[4]

Comprimento da barra:

A barra da calça não pode estar muito curta (na altura das canelas, por exemplo), ou comprida demais, arrastando no chão, deixando o look parecer descuidado. A altura correta é deixá-la na altura do peito do pé, ou em direção da sola do sapato, quase no chão. Essa útima opção, ajuda a alongar a silhueta.

 

MODA-ESTILO-CALCA FLARE

Use SEMPRE com salto alto:

O salto alto é fundamental e um item obrigatório para evidenciar a altura e criar uma silhueta sofisticada e elegante. Uma diversidade de sapatos cai muito bem com a peça, desde plataformas, scarpins e peep toes. Evite calçados baixos, pois eles tendem a achatar e encurtar as pernas, anulando qualquer vantagem que a peça possa oferecer.

 

MODA-ESTILO-CALCA FLARE[2]

MODA-ESTILO-CALCA FLARE[3]

Tem para todos os gostos e estilos. É só aproveitarem as dicas e arrasarem no visual com muito estilo!!!

Dúvidas e perguntas, enviar para sarahtapias@yahoo.com.br.

Imagens: Google Imagens

SARAH TAPIAS-CONSULTORA IMAGEM ESTILO-FLORIANOPOLIS-SANTA CATARINA

Sarah é super presente nas redes sociais, e  se eu fosse você não perderia tempo algum e já trataria de acompanhá-la. A proposta da Sarah, com o seu trabalho, é auxiliar mulheres a conhecer sua própria imagem de maneira correta e equilibrada, transmitindo à sociedade sua maneira de pensar, sua personalidade, seus objetivos, através do modo de se vestir, com mais confiança e segurança. Seu conteúdo é publicado no Facebook e em seu perfil do Instagram. Acompanhe e aproveite!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *