Início » Decoração » Cozinha » Decoração de cozinha pequena: dicas e imagens.

Decoração de cozinha pequena: dicas e imagens.

Decoração de cozinha pequena pode ser caprichada, sim. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, e dar uma espiadinha em imagens que te inspirem nesse sentido podem dar o norte que você precisa. Com boas escolhas, seu ambiente pode ficar muito bonito, e na mesma medida, bastante funcional.

Veja també:

Cozinha pequena: o grande charme da decoração está nos detalhes.

Nunca devemos perder de vista que se o espaço é de medidas enxutas, precisamos aceitar isso, de modo a não querer exagerar onde não é apropriado. “Menos é mais”, sabemos bem, e numa cozinha mini isso precisa ser colocado em prática. Mas essa regra não invalida de pincelar seu espaço com detalhes cheios de muito estilo, isto é, do seu. Você precisa “se ver” na sua cozinha, e sentir-se muito bem nela, não é verdade? Então, com uma boa dose de equilíbrio, você pode mostrar sua coleção de canecas, decorar sua janela com uma cortina ou vasinhos de ervas, e usar eletros (coloridos?) que tenham tudo a ver com você.

Veja também:

Cozinha inteligente, prática  e funcional: dicas profissionais.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[3]

Cozinha com detalhe em pastilhas de vidro.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[4]

Cozinha com puxadores embutidos nos armários, o que contribui para um visual bem mais limpo nos móveis. Os da minha cozinha, que foram planejados, são nesta mesma linha.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[5]

Na cozinha da Ruby Fernandes, fotógrafa cheia de sensibilidade, a cozinha ganhou graça com um pequeno coberto com papel de parede. Para separar o ambiente da área de serviço, uma divisória de vidro coberta com adesivo listrado.

Uma cozinha pequena pode, sim, ser tão bonita e graciosa quanto uma de medidas largas. Apenas tenha cuidados extras como, por exemplo, com o visual geral dela. Opte por um design de armários simples, e procure não entulhar seus espaços de balcão com objetos. Faça o exercício de identificar o que de fato é necessário ficar á mostra, para que a visão geral do ambiente não fique amontoada de coisas. Faça uso de espaços verticais, como um pequeno espaço de parede que você tenha que nem vai receber armário, mas pode acomodar uma prateleira. Nela você pode colocar algum item decorativo, ou uma composição deles, para dar uma bossa no seu ambiente. Nessa prateleira você também pode empilhar alguns poucos livros de receitas, ou mantê-los em pé mesmo. Também dá para colocar ali alguns cestos organizadores para acomodar alguns objetos que seja importante manter na cozinha.

Veja também:

Como escolher armário de cozinha?

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[6]

Detalhes em faixas de revestimento retangular nas cores dourado, prata e cinza acima da bancada da pia.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[7]

Cozinha da blogueira Mara Porto, com prateleiras e objetos coloridos à mostra.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA

Chão clarinho, toda a cozinha com base de revestimento claro, como o do piso. Armários no alto de cor suave, e o de baixo, de tom amadeirado, o que confere aconchego. Revestimento no frontão da pia e atrás do fogão superultramega colorido, para dar bossa no ambiente.

DECORACAO-COZINHA-COZINHA PEQUENA[2]

Tudo branco.

Veja também:

Cozinha americana pequena e simples: ideias, dicas e modelos.

Para reforçar o visual geral de simplicidade, a fim de deixá-lo limpo visualmente, opte por cores claras nos seus armários. Deixe as cores marcantes para os objetos. O que você pode fazer também, nesse sentido, é escolher um trecho de parede (aquela pequena área em frente á pia, por exemplo) para caprichar na decoração de forma mais acentuada. Revestimentos inspirados no patchwork são lindo de viver. Você pode colocá-los com peças coloridas, ou ainda em tons mais clarinhos, mas sempre será algo com resultado final muito bonito. Se, por outro lado, colocar revestimentos coloridos numa área de parede te faz sentir certa insegurança, você pode ainda pincelar sua cozinha com cores em detalhes como o tapete no chão, os panos de prato pendurados, um objeto ou outro bem colorido. Você mantem a base de cor suave e pontua de forma colorida o seu ambiente, e é tudo facilmente removível. Enjoou? Troca! Fica a dica.

Imagens: Casa Abril

ASSINE!

3 comentários sobre “Decoração de cozinha pequena: dicas e imagens.”

  1. JOSY GOMES comentou:

    AMEI AS IDEIAS DE COZINHA POIS ESTAVA REALMENTE PRECISANDO DE UMA ORIENTAÇAO . E POR ISTO QUE FAÇO PARTE DESTE TROLOLO E DEMAIS OBRIGADA. E QUE DEUS NOS ABENÇOE ….

  2. Vera comentou:

    Pode até ser simples mas tendo carinho para arrumar, fica aconchegante!
    Bom FDS! Hoje eu naveguei em muitos posts inspiradores para melhorar minha casinha!

  3. Blogueira Alice comentou:

    Boa tarde

    Curti muito esse site.

    Abraços!

    Lice Nunes do Intelimax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *