Início » Corpo » Moda » Como usar saia, a peça mais feminina?

Como usar saia, a peça mais feminina?

Saia tem de todo jeito, para todos os gostos, idades, tipos físicos e estilos. Elas variam bastante de modelo, e como usar saia pode se tornar um dilema fashion na vida da gente, ? A boa notícia é que a Lilian Jordão, Consultora de Estilo, da Cidade de Ribeirão Preto, vai nos ensinar o beabá das saias neste post. Ao final dele é certeza que estaremos bem seguras sobre a escolha do nosso modelo favorito e, o melhor, a melhor maneira de usá-lo. Vamos todas juntas para essa aula de moda? Vem!

MODA-SAIA[2][3]

1 – Saia lápis: com qual tipo de blusa e calçado combinar?

MODA-SAIA

Fonte: Google

A saia lápis deixa o corpo lindo, valoriza as curvas e até ajuda a criá-las. Elas combinam com todas as blusas, curtas ou compridas mais justinhas ou mais larguinhas, com saltos ou não. O salto deixará o look extremamente elegante (indicado para ambientes mais formais). Cuidado apenas para não deixar o look com cara de escritório quando for usar fora dele. Esse modelo de saia é extremamente clássico e atemporal, ou seja, nunca saia de moda.

 

2 – Saia evasê: o que tem de bom nessa saia? Com qual tipo de blusa e calçado combinar?

MODA-SAIA[2].png

Fonte: Renner

A saia evasê tem um corte que lembra a letra A, sendo mais afunilada na parte da cintura e mais aberta na parte da barra da saia, sendo muito usada na época de vanguarda. O bom dessa saia é que ela é super feminina e marca bem a cintura. A blusa com caimento mais justo ao corpo é a mais indicada para esse modelo de saia, pois assim cria um equilíbrio na silhueta. Pode ser usada com sapato de salto ou com sapatilha, tudo vai depender da ocasião que você vai usar a saia. Sapato de salto deixa o look mais elegante e a sapatilha deixa mais despojado.

 

3 – Saia midi: qual a vantagem de se escolher uma saia assim? Como combinar a blusa e o calçado?

 

MODA-SAIA[3].png

Fonte: Google

Uma das últimas tendências são as saias midi. É originária do estilo “New look” lançada por Christian Dior após a segunda guerra mundial, elas acrescentam feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser rodada, plissada, entre outros modelos. Ela é muito elegante e estilosa, são perfeitas para conseguir um look anos 50. A saia midi pode ser usada com t-shirt, camisas, blazers e blusas mais estruturadas no corpo, assim como podem ser usadas com salto ou sem. O que se deve sempre levar em consideração é em qual ambiente você vai usar a saia, para poder escolher a blusa e sapato ideal.

4 – Saia longa: qual a principal característica dessa saia? Como combiná-la com blusa e calçado?

MODA-SAIA[4].png

Fonte: Google

A saia longa faz parte do armário feminino desde os tempos medievais, sendo exclusiva das mulheres a partir do século XVII. A principal característica dessa saia é de alongar a silhueta, pode ser de uma cor só ou estampada. A versatilidade da saia longa é incrível, a peça vai bem durante o dia e noite, mas alguns cuidados devem ser tomados. O corte, a textura do tecido, o comprimento, tudo isso faz uma grande diferença na produção. Mulheres mais altas podem abusar das cores, estampas, cós alto ou baixo. Já as mulheres mais baixas devem usar com um pouco de precaução: cores neutras, cortes mais retos e dê preferência com saltos. Para as mulheres mais cheinhas, tomar cuidado com as cores. Para ser mais certeira, saias longas de cor única ficam perfeitas com camisas mais despojadas, tipo jeans e t-shrits mais elaboradas. Outra peça que valoriza o look com saia longa é o blazer mais a cinturado, ótima opção para mulheres com quadril mais largo, além de deixar o look mais elegante.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar conosco? Entre em contato ou comente abaixo.

Um Super Bjo

Lilian Jordão

 

LILIAN JORDÃO-CONSULTORA DE ESTILO E IMAGEM PESSOAL

 

Mais Consultorias de Lilian Jordão:

Blazer em dias quentes: monte 3 looks.

Moda pra grávidas: o que favorece as futuras mamães?

O que você não sabia sobre moda para 20, 30, 40, 50 anos ou mais!

 

A Lilian faz a atualização de sua página no Facebook com a frequência que você precisa para se manter bem informada sobre moda e estilo, isso tudo com imagens que facilitam a compreensão da mensagem que a expert quer passar. Tudo é bem explicadinho com linguagem gostosa e didática. Eu já curti. Quer curtir também? Clica aqui e se joga! A novidade, bonita, é que a Lilian também tem um site lindo de viver! Visite seu site, clique aqui, e descubra um apanhado de informações para entender moda de um jeito bem descomplicado. Se joga!

 

ASSINE!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *