Início » Decoração » Decoração de bebê neutra: como fazer?

Decoração de bebê neutra: como fazer?

Então você está esperando o grande dia, mas decidiu que não quer saber o sexo da cria? Ou, ainda, você até sabe, mas não quer ceder aos tradicionais azul-menino e rosa-menina? Ou, quem sabe, você está esperando uma duplinha de menino e menina e precisa de ideias de decoração de quarto de bebê neutra? Seja por um motivo ou outro, saiba que dá para fazer ótimas escolhas em termos de cores, acessórios e demais objetos, de modo que o quarto fique um encanto e lindo de viver. Se era de dicas, imagens e inspirações que você estava precisando, então você está no post certo. Vem comigo que quero te mostrar o que selecionei para compartilhar contigo… vem!

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[8]

Veja também:

Decoração para quarto de bebê menino e menina.

Escolha combinações suaves de cores

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO

Via Google Imagens

O uso do papel de parede é um recurso dos mais legais, mas colocar uma estampa de cores mais acentuadas num quartinho de bebê não é uma boa ideia. Veja que essas listras em tons calmos e docinhos trazem a sensação de paz e aconchego que seu bebê precisa.

Veja também:

Decoração neutra e simples para bebê: pitacos e inspirações.

Use formas geométricas

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[2]

Via Google Imagens

Você pode escolher uma cor para todo o quarto e escolher uma das paredes para preencher com formas geométricas. Isso pode ser feito por você mesma com o uso do stencil, no melhor estilo “faça você mesma”, ou ainda pode ser usado adesivo de parede. Você ainda pode continuar recorrendo ao papel de parede neste caso, e adotar a proposta do uso das formas. Nesta referência, círculos. Poderia ser losangos também. Fica a dica.

Escolha um bichinho reinante

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[3]

Via Google Imagens

Neste quarto, de base superultramega neutra, o que se vê são poucos detalhes inspirados na girafa. A escolha, que é bem discreta, serve para menino ou menina. Quando a criança for crescendo, basta ir acrescentando um item ou outro na decoração, já que o apelo no quarto é para o universo infantil, e não propriamente algo direcionado a um bebê.

Veja também:

Decoração de bebê bonita, segura e funcional: 8 dicas infalíveis!

Use adesivos

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[4]

Via Google Imagens

Para quartos que serão montados em casas alugadas, uma boa ideia é usar o adesivo de parede: solução simples e barata, mas nem por isso menos encantadora. Esse recurso é perfeito para quem quer algo que transforme o quarto rapidamente. Seja por uma razão ou outra, essa é uma opção bastante inteligente. Aproveite a variedade enorme de opções e inspire-se!

Escolha detalhes em tecido

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[5]

Via Google Imagens

Capriche na escolha dos detalhes em tecido no quarto: roupa de cama, cortina, almofadas, bandeirolas. Listras e bolinhas são boas opções para meninos e meninas. Se joga!

Amarelo ou verde? Nenhum deles.

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[6]

Via Google Imagens

Nem só de amarelo ou verde vive um quarto neutro de bebê. Vá além disso e recorra a outras cores básicas e que combinem facilmente com outras, a exemplo do cinza ou bege. Combine com móveis brancos, objetos em cores pasteis, uma cortina de tecido leve e o quarto ficará puro aconchego.

Aposte nos brinquedos!

DECORACAO-QUARTO-BEBE-NEUTRO[7]

Via David A. Land

Brinquedos de madeira, como esse cavalinho, decoram enquanto o bebê ainda é muito pequeno – e não brinca com eles – e enriquecem a atmosfera lúdica no quarto.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *