Início » Decoração » Cozinha » Renove a decoração da cozinha: 12 ideias muito simples.

Renove a decoração da cozinha: 12 ideias muito simples.

A cozinha é um lugar superultramega importante na casa, e quase todo mundo concorda com isso, certo? Por isso é fundamental que a gente esteja lá e se sinta bem, e isso inclui a forma como ela é decorada. Para atingir essa sensação de pertencimento a esse cômodo, é necessário olhar com carinho para seus hábitos e estilo: sua cozinha te representa? Se há algo que te incomoda, e você gostaria de mudar isso já, repare em ideias simples reunidas neste post, todas para te inspirar a promover as mudanças que você julga necessárias. No final das contas, se essa renovação tirar de você um sorriso cada vez que entrar nesse ambiente, o objetivo deste post estará cumprido. Então… vamos ás sugestões? Acompanhe:

1 – Colorido do patchwork

DECORACAO-COZINHA-ADESIVO-LADRILHO HIDRAULICO-PATCHWORK

Via Google Imagens

Você pode escolher um cantinho da sua cozinha e aplicar nele adesivos coloridos com estampas em patchwork, o resultado é um toque de cor com personalidade, e ares de renovação no ambiente.

2 – Um novo toque de cor

DECORACAO-COZINHA-ADESIVO-PAPEL CONTACT

Os armários precisam ser renovados? Ele pode ganhar uma nova cor, ou detalhes diferentes, com o uso do papel contact, tudo assim: vapt-vupt. A blogueira Vivianne Pontes, do blog dcoração, mostrou neste post que ela optou por esse recurso decorativo,  e mandou muito bem!

3 – Reaproveitamento

DECORACAO-COZINHA-TECIDO-PAPEL DE PAREDE

Imagem: Ideal Home

Se você tem sobras de papel de parede ou restos de tecido, pode reaproveitá-los para revestir a parte interna de armários ou nichos, e dar uma bossa inusitada na decoração do móvel. Fica a dica.

4 – Olhe pra fora

DECORACAO-COZINHA-COZINHA AMERICANA

Via HousetoHome

Se você tem cozinha americana, talvez o que esteja precisando de uma renovada seja o espaço fora dela, o que, na verdade, é uma extensão do ambiente. A sugestão, aqui, é colocar um tapete lindo de viver sob a mesa, e um lustre pendente de arrasar sobre o móvel.

5 – Coifa como ponto de atenção

DECORACAO-COZINHA-COIFA[2]

Via Google Imagens

A coifa pode ser um bom ponto de atenção na decoração, porque você dará ao fogão (convencional ou de mesa) o destaque que ele merece. Na ocasião da reforma, você pode aplicar um revestimento diferente apenas nesse espaço delimitado de parede, atrás da peça. Inspire-se!

6 – Instale prateleiras flutuantes

DECORACAO-COZINHA-PRATELEIRA FLUTUANTE

Via Google Imagens

Que tal escolher um catinho de parede para instalar algumas prateleiras flutuantes. Há quem goste de expor tudo o quanto for possível nelas porque, de fato, facilita o acesso. Pessoalmente, admito que tenho implicância com a poeira, então não usaria esse recurso dessa forma. Penso em poucas prateleiras para colocar alguns poucos objetos, livros de receitas mais usados, etc. Fica a dica.

7 – Vista a janela

DECORACAO-COZINHA-CORTINA-ROMANA-TECIDO-ESTAMPADO

Via Google Imagens

A janela da cozinha é que pode ganhar o ar de mudança que você tanto quer no ambiente. A ideia é recorrer ao uso de cortinas, e aqui a sugestão é usar um tecido estampado num modelo romano. Vivi de amores!

8 – Coloque cor nos eletrodomésticos

DECORACAO-COZINHA-GELADEIRA COLORIDA

Via Google Imagens

Uma geladeira amarela promove a reviravolta decorativa que você busca? Essa é apenas uma sugestão, porque na verdade as possibilidades de cores são muitas: você pode comprar uma nova, mandar pintar ou apenas adesivá-la. Além do mais, o eletrodoméstico de cor nem precisa ser, necessariamente, a geladeira. Pode ser o liquidificador, a batedeira, a torradeira. O importante, nesse caso, é que a peça fique exposta propositalmente, dando bossa na decoração da cozinha, néam?

Veja também:

Decoração da cozinha: 7 profissionais dizem o que é top.

9 – Mude com o papel de parede

DECORACAO-COZINHA-PAPEL DE PAREDE

Google Imagens

Sou uma fã incondicional do papel de parede como recurso de transformação dos mais eficientes: simples, prático e sem sujeira. O custo dele pode variar, porque depende de qual você escolhe. Procure optar por um do tipo que seja fácil a manutenção com pano úmido, e confira o novo visual que ele vai proporcionar ao seu canto de cozinhar. Se joga!

10 – Decore a parede com personalidade

DECORACAO-COZINHA-POSTER-QUADROS

Via Google Imagens

Escolha itens que tragam personalidade para a decoração da sua cozinha, especialmente se forem fieis ao seu estilo. Quadros, posters, gravuras, ilustrações, etc. são um excelente recurso para isso. Pendurados ou enconstados despretensiosamente em algum cantinho, objetos como esses podem deixar sua cozinha repleta de charme. Aposte na ideia!

Veja também:

Download grátis: decore a parede da cozinha com quadro de frutas.

11 – Aposte em bancos coloridos

DECORACAO-COZINHA-BANCOS COLORIDOS

Via Better Homes and Gardens

Tem um cantinho na cozinha para colocar bancos, e eles seriam úteis? Opte por alguns coloridos. Eles, por si só, serão uma atração á parte na decoração do ambiente, levando cor e alegria para os seus olhos. Fica a dica.

12 – Exponha cores em tecidos

DECORACAO-COZINHA-TECIDO-PANO DE PRATO-GUARDANAPO-AVENTAL

Via Better Homes and Gardens

Talvez os seus panos de prato ou aventais estejam um pouco sem graça… será? Confira e, na dúvida, escolha e pendure novas peças de tecido em padronagens bem coloridas. Você duvida da levantada que essa estratégia provocará nesse cantinho?

ASSINE!

 

2 comentários sobre “Renove a decoração da cozinha: 12 ideias muito simples.”

  1. Maria Araújo comentou:

    O papel de parede e/ou adesivos coloridos não descolarão com a humidade?
    Há cantinhos na minha cozinha que se adaptavam bem a realçá-los com um dessas dicas.
    Gostei.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Maria!
      Tudo bem?
      Para áreas como a cozinha, é interessante usar papel de parede vinílico.
      Eles são mais apropriados para esses locais, a até permitem limpeza com pano úmido. =)
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *