Início » Corpo » Beleza » Maquiagem leve e sofisticada: como conseguir esse efeito?

Maquiagem leve e sofisticada: como conseguir esse efeito?

Os dias têm sido de sol e calor aquecendo a vida, e o que queremos é ficar bem bonitas de viver, não é? Se você é das minhas, pensa logo de cara: maquiagem pesada e escorrendo não é legal, e não combina nem um pouco com o Verão. Bonito mesmo é sair por aí com uma maquiagem leve e sofisticada, e é para que gente aprenda todos os truques e trucões que esse post foi pensado, viu? Prepare-se: a bela Márcia Damasceno, maquiadora de Belo Horizonte – MG, nos dará dicas superultramega simples para que possamos atingir o resultado que esperamos. Confere!

BELEZA-MAQUIAGEM-LOOK LEVE-MAQUIAGEM LEVE E SOFISTICADA

Imagem: Pinterest

“No meu modo de ver, uma maquiagem de visual leve e sofisticado é a que seja  sem excessos. Podem ser marcadas, mas sem exageros de produto. Eu particularmente sou a favor do visual leve em qualquer época, mas no calor do Verão, principalmente, quanto menos produto, melhor o resultado. A sensação na pele é mais confortável, além de o resultado ser mais natural, sem aquela suadeira e melação aflitiva que ninguém merece!

Afinal de contas, maquiagem não é pra sofrer, é pra ajudar, né? 🙂

Muito importante pra escolher a textura, independente da época, é conhecer seu tipo de pele e comprar produtos adequados a ela. Os mais secos funcionam melhor no Verão, porque a oleosidade naturalmente produzida a mais nessa época vai se aderir ao pó e ficar com  um efeito bem natural. Outra coisa muito importante: se estiver com a pele bronzeada, não use os produtos de preparação de pele que usa no dia a dia, senão fica com efeito de cara de fantasma. Nesse caso melhor não usar nada pra preparar a pele, só um hidratante vai ser mais sucesso!

Veja também:

BB Cream x Base x Hidratante com cor: qual usar?

Não gosto de ditar “no verão use tal cor de sombra, ou de batom”. Cada uma tem seu estilo e adoro pensar no estado de espírito no dia da maquiagem, como está se sentindo, qual a intençao do dia, aliados sempre com a personalidade de cada uma, sempre. Para os olhos, um iluminado leve ou opaco de cor clara com delineado (ou não), fica super suave, saudável, com um ar de cuidado. Nesse caso, as sombras em creme dão um efeito bacana, mas teste antes pra ver se ela não acumula nas dobrinhas da pálpebra. Se isso acontecer, passe uma camada leve de sombra em pó por cima. Fica lindo, suave e com fixação excelente, além de poder brincar de descobrir combinações variadas com a mesma sombra em creme e as em pó diferentes.

Pra finalizar esse visual mais claro e/ou iluminado, gosto de aplicar mais de uma camada de rímel para destacar mais os cílios, lembrando mais uma vez de não exagerar. Um blush mais bronzeador fica lindo pra dar um ar de saúde, mas lembrando sempre de ver o que realmente tem a ver com cada tom de pele e gosto pessoal.

Como colorir a boca para compor esse look?

Ah, isso também varia tanto de acordo com o gosto! Mas um truque pra conseguir um efeito mais naturalzinho e chique ao mesmo tempo é dar batidinhas, com o dedo, nos lábios com o batom que quiser. Isso dá um efeito natural e bem cuidado também, pra quem não quer um efeito tão marcado. Mas nada impede de usar um bocão colorido e bem marcado da cor que quiser 😉

E pra finalizar…

Beber muita água, alimentação leve e proteção solar são coisas que não podem faltar. Além de cuidar da saúde, a pele fica muito mais bonita e, por consequência, menos trabalho pra prepará-la na maquiagem 😉

E como estamos falando de calor, consequentemente da possibilidade de a pele brilhar, gosto muito da alternativa de se andar com aquele lenço antibrilho na bolsa. A embalagem tem normalmente 75 unidades, tem de algumas marcas, não é caro e super eficiente.  É só pressionar (não esfregar!) nos lugares brilhantes que a maquiagem continua lá e o brilho vai embora 😉

E vai ser feliz, isso é o que importa de verdade!”

 

MARCIA DAMASCENO-MAQUIADORA-BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-MAQUIAGEM NAO E TUDO[2]

 

Bonita, preciso dizer que meu coração saltitou de alegria quando conheci o trabalho da Márcia. “Como assim uma maquiadora diz que maquiagem não é tudo, sendo essa sua profissão?”, foi o que pensei logo que tomei conhecimento dessa profissional linda de viver. Isso me instigou muito, principalmente porque sempre acreditei nessa máxima, mas nunca vi um expert em makes propor uma abordagem nessa área que fosse além da estética. Que achado! Você pre-ci-sa conhecer o site da Márcia, sua fanpage, seu blog e sua loja… prepare-se para uma deliciosa imersão em dicas simples e diretas sobre maquiagem, bem-estar e tudo o mais que nos deixa inspiradas a se cuidar melhor. É conteúdo de primeira, imperdível e apaixonante. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *