Início » Quarto Adolescente » Quarto de menina adolescente: como decorar?

Quarto de menina adolescente: como decorar?

Nem sempre de rosa é feito o quarto de menina, sobretudo se ela já entrou na adolescência. Nessa fase, cheias de personalidade, essas mocinhas querem muito mais: elas desejam que seu espaço tenham detalhes estilosos, com muita bossa e charme. Quarto de menina adolescente, para deixá-la feliz, precisa ter muito dela mesma. Neste post você verá algumas dicas e sugestões de como levar isso para a decoração do cantinho delas. Mostre as ideias para sua filha, deixe que ela eleja o que conquista seu coração, e divirtam-se aplicando juntas as sugestões que estão aqui. Confira!

DECORACAO-QUARTO-MENINA-ADOLESCENTE[5]

Via House To Home

Escolha detalhes na decoração que encham o quarto de charme. Luminárias coloridas, divertidas ou que tenham tudo a ver com o gosto pessoal da dona do quarto cumprem bem esse papel. Há muitos outros acessórios coloridos que podem ser usados com esse propósito: almofadas, caixas organizadoras, enfeites, quadros na parede, etc. Esses pequenos toques de cor podem ser trocados de tempos em tempos, fazendo um rodízio entre eles e, vez ou outra, mudando a carinha geral do quarto.

DECORACAO-QUARTO-MENINA-ADOLESCENTE[2]

Detalhes feitos pela sua filha podem customizar o ambiente com toques pessoais. Esses vasos decorados com glitter podem ser feitos com embalagens de vidro reaproveitadas, e o passo a passo é superultramega simples. Você pode ver como fazer, em detalhes, no blog The Sweetest Occasion. Perceba: as imagens sobre a execução do projeto falam por si. A cola usada para preencher a parte interna dos recipientes é a Mode Podge, e dá para fazer em casa também. No blog Babblings And More há a receitinha de como fazer: cola branca + água, sendo 50% para cada. Simples, não é? Fica a dica.

DECORACAO-QUARTO-MENINA-ADOLESCENTE[3]

Via House To Home

Para as meninas românticas, apostar em roupa de cama com detalhes florais, numa pegada vintage, pode ser uma estratégia acertadíssima. Isso no mínimo vai deixá-la bem empolgada para fazer a cama todos os dias. A mamãe agradece!

DECORACAO-QUARTO-MENINA-ADOLESCENTE[4]

Via House To Home

Se houver espaço no quarto, um cantinho para penteadeira e espelho que reflita o corpo inteiro é tudo-que-há-na-vida de qualquer mulher… imagine para uma adolescente?! Invista na ideia.

DECORACAO-QUARTO-MENINA-ADOLESCENTE[6]

Via House To Home

Móveis brancos como base + apenas uma das paredes com cor mais acentuada de acordo com o gosto da dona do quarto + bicama para receber amigas + nichos organizadores para controlar a bagunça + cantinho de estudos. Fica a dica.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *