Início » Casa » Receitas » Lasanha de berinjela

Lasanha de berinjela

Hoje é dia de curtir as dicas de receitas práticas, gostosas e saudáveis compartilhadas pela Carol, aqui no Trololó de Mulher. A dica de hoje é um prato clássico, mas numa versão bem mais leve: lasanha de berinjela. A cara do prato é ótima, as instruções para executá-lo são bem simples e você pode anotar já! Experimente em seus domínios… coma bem e seja feliz!

 

RECEITA SAUDAVEL-LASANHA DE BERINJELA

 

Ingredientes:

2 berinjelas cortadas  em lâminas no sentido do comprimento;

500g de patinho moído;

1 cebola;

1 colher (café) de alho com ervas;

3 latas de tomates pelados;

1/2 xícara (chá) de vinho tinto;

1 maço de manjericão picadinho;

Cominho em pó a gosto;

Sal a gosto;

Pimenta moída na hora a gosto;

3 folhas de louro;

300g de muçarela light em fatias.

 

Modo de preparo:

“Corte as berinjelas e leve ao microondas até que fiquem amolecidas. Coloque 3 minutos, depois mais 3 e assim por diante. Reserve. Em uma panela, coloque a cebola e deixe murchar. Como não tem óleo, se precisar é só acrescentar gotinhas de água. Coloque o alho e a carne. Deixe selar muito bem a carne, depois acrescente os tomates e desmanche-os com uma colher. Acrescente o vinho, as folhas de louro, o manjericão, cominho, sal e pimenta moída na hora. Deixe apurar bem.”

Montagem:

“Coloque um pouco de molho no refratário, forre com as fatias de berinjela, depois o molho, as fatias de muçarela. Faça camadas até que termine os ingredientes. Deve sempre acabar com o queijo. Leve ao forno em 180 graus até que tudo fique incorporado e o queijo derretido.”

Carol Vieira Rubin

Mais receitas da Carol:

Peixe assado ao molho de abóbora.

Bolo de Chocolate Funcional.

Beijinho sem leite condensado.

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *