Início » Casa » Receitas » Peixe assado ao molho de abóbora

Peixe assado ao molho de abóbora

Eu vivo de amores pelas receitas da Carol. Invariavelmente, suas sugestões compartilhadas por aqui, no Trololó de Mulher, são superultramega fáceis de serem reproduzidas, e bastante práticas. Não é de praticidade que gostamos? Sim! Além do mais, gostamos e queremos comer de maneira mais saudável, certo? E, nesse sentido, as comidinhas que a Carol propõe são imbatíveis! Quer mais um exemplo? Olha esse peixe assado ao molho de abóbora! Como não dar água na boca? A receita abre o apetite, é linda de viver, bem fácil de preparar e muito, muito saudável. Confira!

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-PEIXE-PEIXE ASSADO-MOLHO ABOBORA[2]

Ingredientes:

 

500 g de filé de peixe (usei congro) – cortado em cubos;

1 colher de sopa de suco de limão;

Sal e pimenta-do-reino a gosto;

1 cebola média picadinha;

1/2 pimentão verde picado;

2 dentes de alho amassados;

2 colheres de sopa de azeite;

1 folha de louro;

1 colher de chá de colorau;

1 xícara de abóbora em cubos;

200 ml de leite de coco light;

3 colheres de sopa de ervas a gosto (usei coentro, salsa e cebolinha).

 

Modo de preparo:

“Tempere os cubos de peixe com o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Coloque em um refratário e reserve. Refogue a cebola, o pimentão, o alho e a folha de louro no azeite até começarem a dourar. Junte o colorau e misture. Acrescente a abóbora e o leite de coco e deixe no fogo médio até que a abóbora esteja cozida. Tempere com sal e pimenta a gosto e junte as ervas. Deixe o molho esfriar um pouco, retire a folha de louro e leve ao liquidificador, bata até que fique um molho liso. Derrame o molho por cima dos cubos de peixe. Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 20 minutos ou até que o peixe esteja cozido.”

Carol Vieira Rubin

Mais receitas da Carol:

Bolo de Chocolate funcional.

Beijinho sem leite condensado.

Suflê de couve-flor e cenoura.

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *