Início » Adriana Minhoto » Dri Minhoto na Finlândia: pausa pra reflexão.

Dri Minhoto na Finlândia: pausa pra reflexão.

Essa época do ano é assim: a gente costuma parar, pensar, olhar pra trás, avaliar o que foi bom, o que merece uma revisão, olhar pra frente e, depois, seguir… Delícia é a sensação de recomeço, de sentir que dá pra começar da estaca zero e fazer tudo diferente… ou não. Neste mês a nossa querida Dri faz essa pausa na vida que tem levado na Finlândia. Neste momento ela já está em terras tupiniquins, recarregando as baterias do amor junto aos pais, amigos e familiares. É hora de se reabastecer de muito carinho, descansar, refletir… e ela já começou por aqui, no seu post mensal do Trololó de Mulher. Confira!

ADRIANA

Dri Minhoto, em viagem que fez à Russia, em Outubro deste ano.

“…Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…

É com esse trecho da música da cantora Simone que eu começo a escrever meu último post do ano para o Trololó de Mulher! Um ciclo se acabando, mas outras 365 oportunidades de fazermos diferentes e sermos felizes. Ah, 2015… Para muitos passou rápido demais, para outros mais devagar do que uma tartaruga. Para uns um ano de vitórias, para outros um ano de perda, mas uma coisa é certa, todos nós aprendemos muito esse ano.

Aqui na Finlândia pude entender melhor e passar para vocês mais informações sobre o sistema de saúde finlandês, sobre a educação nesse país tão frio, e como as famílias aqui cuidam das tarefas domésticas. Vi o dia mais longo do ano, cai de bumbum no chão (e isso me dói até hoje), engordei (deixa quieto), fiz amizades, fiz cursos, viajei e conheci novos países, chorei muito, mas dei mais risada ainda e pude dividir muitas dessas coisas com vocês.

Em 2015, em alguns momentos fui um pouco saco de pancada, fui o homem que cuida do fio no show de rock e fui coadjuvante da minha própria vida. Mas também dei pancadas, fui o astro do show de rock e a estrela principal da minha vida. Somos tantas em uma só… Somos tão fortes…

Esse ano, apesar de estar tão perto do Papai Noel, não mandei minha cartinha, mas espero que ele tenha visto que me comportei bem e passe aqui em casa. E que traga saúde, serenidade, alegrias e muito amor. E desejo que o bom velhinho passe na casa de vocês e deixe somente bons sentimentos!

Para ano que vem, espero conseguir me manter mais equilibrada em todos os sentidos (rs…), estudar mais, me conhecer melhor, viver com mais alegria e intensidade os momentos únicos da vida, e aprender sempre. Claro que se conseguir viajar e conhecer lugares novos também ficarei muito feliz. E vocês, quais os desejos para ano que vem?

E então, que venha 2016 recheado de bons sentimentos, momentos felizes e saúde!”

ADRIANA MINHOTO

Entenda como tudo começou:

As voltas que a vida dá nos leva a lugares inimagináveis!

 

Mais sobre a Finlândia, por Adriana Minhoto:

Por que o sistema de saúde pública na Finlândia funciona?

Serviço doméstico na Finlândia: quem cuida disso?

Casa e decoração: o jeito de morar na Finlândia.

 

Dri Minhoto, a moça bonita desgarrada em terras finlandesas, dá mais detalhes de seu dia dia no seu blog, Entre Vodka e Cachaça. Pra conhecer é só clicar aqui e se jogar! Ah! O Entre Vodka e Cachaça também tem página no Facebook, viu? Já curtiu? Eu já!

ASSINE!

2 comentários sobre “Dri Minhoto na Finlândia: pausa pra reflexão.”

  1. Geisa Machado comentou:

    Adoro os posts que vc coloca da Adriana!!
    Gosto de conhecer culturas de outros países e aprendo muito com ela sobre a Finlândia.
    Pretendo um dia conhecer este lugar encantador.
    Parabéns pra vcs pela brilhante idéia de trazer pra nós novos conhecimentos.
    Um excelente Natal pras duas e um 2016 com muuuuitas novidades.
    Bjussss

    1. Dri Minhoto comentou:

      Olá Geisa, tudo bem?
      Fico feliz que goste dos textos sobre a vida na Finlândia! 🙂
      Obrigada pelo carinho.
      Abraço
      Dri Minhoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *