Início » Maternidade » Como escolher roupa para bebê? Veja 4 dicas.

Como escolher roupa para bebê? Veja 4 dicas.

Se tem uma coisa que tira o bom humor de nossos pequenos, e leva toda a gostosura deles por água abaixo, é vestí-los de maneira inadequada. Roupa para bebê, que tenha conforto, faz toda a diferença na vida deles, assim como faz na minha e na sua. Então, por que não dar a devida importância a isso? Já que não podemos provar nós mesmas essas roupas, como saber se elas são, de fato, gostosas de serem usadas pela garotada, e vão passar no controle de qualidade infantil? Veja abaixo 4 dicas que podem nos nortear e melhorar as escolhas que fazemos para nossos pequenos. Mantenha todas elas em mente na sua próxima compra… confira!

ROUPA INFANTIL-ROUPA DE BEBE-ROUPA CONFORTAVEL CRIANCA-ROUPA CRIANCA DE ALGODAO[2]

1 – Evite apertos!

Imagine usar uma roupa com elástico apertando seus braços? Não é agradável, concorda? Certamente para a criança também não. Da mesma forma, há tecidos que tem essa característica. O estica e puxa do tecido stretch pode se tornar bastante incômodo para a criança, assim como se tornaria uma chatice no dia a dia de um adulto. Coloque-se no lugar de um pequeno, e você entenderá que essa não é a melhor das ecolhas em termos de roupa confortável. Afinal de contas, a criança precisa de espaço pra crescer, certo? Já pensou ela não ter isso nem mesmo dentro de suas roupas?

2 – Fique de olho no que machuca!

Sabe aquele detalhe de metal, aparentemente inofensivo na roupa do pequeno? Fique de olho! Zíper, tachinhas e demais detalhes de metal aplicados nessas roupas podem machucá-los, e não é isso o que queremos para nossas delicinhas, certo?

3 – Nem tudo que enfeita vale a pena.

Às vezes é tão difícil resistir a roupinhas com fru-frus e detalhes mimosos, não é? Entendo você, mas veja bem, melhor pensar duas vezes e avaliar se aquele enfeite não pode ser algo que vá parar na boca da criança. Paranóia materna? Para alguns pode até ser, prefiro pensar que seja prudência mesmo.

Se, ainda assim, você não consegue se controlar e compra peças com penduricalhos e tudo o mais, confira após a lavagem das roupas para se certificar de que eles não estão se soltando, ok?

4 – Considere o tipo de tecido.

Roupas infantis podem ser confeccionadas em vários tipos de tecido, mas nem todos têm um toque macio e confortável que fará bem para a pele sensível da criança. Na hora da escolha e compra, considere o fato de que os pequenos precisam se sentir bem com o que vestem, de modo que eles tenham liberdade de movimento e sintam-se gentilmente protegidos com suas roupas.

ROUPA INFANTIL-ROUPA DE BEBE-ROUPA CONFORTAVEL CRIANCA-ROUPA CRIANCA DE ALGODAO[3]

A Bebê Cotton é uma loja virtual que eu gostaria de apresentar pra você. Lá você encontra roupas para bebês de 0 a 3 anos, com foco nas últimas tendências para esses pequenos. Mas não fica apenas aí, eles vão além: as roupas são de alta qualidade e conforto, produzidas em algodão egípcio ou pima. Isso significa, bonita, que as peças são duráveis e macias ao toque, de modo que elas são bem diferentes de uma roupa confeccionada com algodão comum.

Na Bebê Cotton você encontra as linhas bebê menina, bebê menino, moda praia bebê, moda básica bebê, saídas de maternidade e body divertido. Clique aqui e fique à vontade para fazer um tour pela loja virtual, e conhecer tantas belezuras para vestir sua coisinha linda de viver. Ah! Fique por dentro das novidades e atualizações da loja no Facebook também. Clique aqui e curta. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *