Início » Decoração » Cozinha » Como ter uma cozinha de casa alugada mais bonita: 6 dicas.

Como ter uma cozinha de casa alugada mais bonita: 6 dicas.

Verdade seja dita: seja por causa de um detalhe ou outro, você não vive de amores pela sua cozinha de casa alugada. Felizmente, há várias coisas que você pode fazer já, e reverter essa situação. Veja o que reproduzir em seus domínios e passe a ver nesse ambiente a sua cara. Daqui por diante vai ser muito mais gostoso estar lá, preparar suas refeições e confraternizar com sua família. Vamos ás ideias? Se joga!

Veja também:

Decoração de casa alugada: ideias temporárias.

1 – Cubra superfícies feias.

Você acha que o azulejo da cozinha está datado ou feio? Você pode usar adesivos para realizar uma transformação rápida e temporária neles. Há adesivos aos montes disponíveis, que surtem efeitos bem legais como o de patchwork ou azulejo português, e que são lindos de viver.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ADESIVO-AZULEJO-COZINHA

Via Fran Guarnieri

Adesivos com efeito de patchwork bem colorido dando um visual novo e bem rápido nesta cozinha pequena e simpática.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ADESIVO-AZULEJO PORTUGUES

Via Google Imagens

Adesivos imitando azulejo português deixam a cozinha ainda mais bonita. Fica a dica.

Se, por outro lado, são os móveis fixos que não te agradam, você pode mudar a carinha do armário de cozinha com papel contact. Seja cobrindo uma área maior ou aplicando apenas alguns detalhes, o projeto renova o visual da cozinha de maneira prática e sem sujeira, e você remove tudo depois. Inspire-se!

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ADESIVO-ARMARIO-PAPEL CONTACT

Um dos armários com papel contact mostrados no post “Armário de Cozinha e papel contact: 6 repaginadas” do Decoração da Casa.

2 – Esconda o que não está legal.

Falta cobertura para a área embaixo da pia? Mandar instalar um armário com portas, planejado para aquele espaço, não é uma boa ideia porque você não sabe se ele ficará adequado no próximo imóvel onde você irá morar, certo? A saída pode ser colocar uma cortina embaixo da pia. Capriche na escolha… precisa de inspirações? Lá vai:

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-CORTINA-PIA

Via Ana Sinhana

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-CORTINA-PIA[2]

Via Google Imagens

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-CORTINA-PIA[3]

Via Casa e Jardim

3 – Use acessórios e organize.

Pode ser que o problema na sua cozinha de casa alugada seja a falta de armários, certo? Como guardar e organizar tudo o que você precisa, sem a compra de móveis para o cômodo? Invista em boas ideias e acessórios! O importante é não deixar que seu ambiente fique com um visual comprometido pelo acúmulo desordenado de seus objetos e apetrechos, ok?

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ORGANIZACAO

Via Refinery29

Um painel desses de madeira, todo cheio de furos, e mais alguns ganchos, te permitem expor de maneira organizada ítens mais utilizados no dia a dia. Por serem objetos usados com bastante frequência, a alta rotatividade do uso evita o acúmulo de poeira neles.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ORGANIZACAO[2]

Via A place for everything

Invista num organizador interno de armários, para maximizar o espaço já reduzido que você tem.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ORGANIZACAO[3]

Via A Beautiful Mess

Se falta espaço dentro dos armários para armazenar produtos de mercearia, você pode setorizar alguns deles em cestas e deixá-los fora mesmo. Fazendo assim o resultado final é pura organização.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ORGANIZACAO[4]

Via The Kitchn

Certifique-se de que pode fixar acessórios na parede, e você pode usar aqueles destinados a organização da cozinha como armazenagem de alimentos que ficariam numa fruteira.

4 – Mostre o que você tem de melhor.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA

Via The Sweet Scape

Uma ideia rápida de aplicar é remover uma ou mais portas dos armários para expor coisas bonitas, livros e afins na sua cozinha. Esse é uma boa solução para minimizar a exposição de portas que você não gosta.

5 – Faça trocas rápidas e simples.

DECORACAO-COZINHA-CASA ALUGADA-ADESIVO-ARMARIO-PUXADORES

Via Pinterest

Pequenos detalhes fazem diferença, a exemplo dos puxadores dos armários. Não gosta dos que estão lá hoje? Troque! Só lembre de refazer tudo antes de deixar o imóvel, hein?

6 – Exponha cores, texturas e beleza em tecidos!

 

cozinha-enxoval-casa-pano-de-prato

Panos de prato da loja virtual Xique Xique Brasil: acima são toalhas em linho rústico cru, com bordado manual; as duas abaixo são toalhas em linho amarelo e turquesa, ambas com detalhe em bordado manual do tipo Labirinto, na barra. Clique aqui e veja todos os panos de prato da Xique Xique Brasil.

 

Talvez os seus panos de prato estejam um pouco sem graça… será? Confira e, na dúvida, escolha e pendure novas peças de tecido ricas em detalhes. Você duvida da levantada que essa estratégia provocará nesse cantinho?

 

CAPAS DE GARRAFÃO

Capas de garrafão bordado Richelieu com detalhes ricamente trabalhados para encher seus olhos… delicadezas da Xique Xique Brasil: para conhecer o produto, clique aqui.

 

ENXOVAL COZINHA

Pegador térmico bordado Cairel, bate-mão renda renascença e puxa-saco bordado crivo, tudo delicadamente trabalhado para deixar sua cozinha ainda mais aconchegante. Conheça outros produtos encantadores para sua casa clicando aqui.

 

A Xique Xique Brasil é uma loja virtual que nasceu da inspiração de duas mães arquitetas, apaixonadas pelo mundo do bom gosto e dos trabalhos artesanais: Roberta Melo e Maria Cecilia. Os produtos passam por uma cuidadosa seleção, o que garante um enxoval precioso para sua casa. Para conhecer todas as delicadezas da loja, sinta-se à vontade e clique aqui. Não deixe de acompanhar as novidades da Xique Xique Brasil no Facebook. Clique aqui, curta e acompanhe! No Instagram todas as novidades e lindezas também desfilam lindamente para você: clique aqui e siga!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

2 comentários sobre “Como ter uma cozinha de casa alugada mais bonita: 6 dicas.”

  1. Cely comentou:

    Já sei que vou começar minha vida à dois numa casa alugada e confesso que já tinha pensado muito nisso. As dicas foram muuuito úteis!

  2. Louh Marques comentou:

    Amei, Lidi! Já separei algumas aqui pro Castelo! 🙂
    Bjin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *