Início » Publieditorial » Dieta detox ajuda mesmo ou é modinha?

Dieta detox ajuda mesmo ou é modinha?

A natureza é sábia: fígado, rins e intestinos fazem a limpeza do nosso corpo mandando pra fora o que nos faz mal. Isso, bonita, nada mais é que o processo detox que é feito, naturalmente, pelo nosso corpo. Portanto, buscar alternativas saudáveis como uma dieta detox, que facilite esse trabalho, não é uma modinha. Na verdade, isso é bem importante para que tenhamos a saúde em dia. Se, por outro lado, a gente negligencia esse cuidado se alimentando de maneira duvidosa, pode apostar: o corpo não reage bem, e o resultado é o surgimento de doenças.

Pois é: o que comemos está ligado ao sucesso, ou não, desse trabalho de limpeza do “lixo” no nosso corpo. Sinais como sentir-se lenta e cansada, por exemplo, são motivos de alerta. Hipócrates já dizia: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio“. Então, o que comemos é o que fará toda a diferença na nossa qualidade de vida.

Infelizmente, o termo detox acabou sendo deturpado. A palavra virou sinônimo de dieta maluca, com baixíssimas calorias e gordura, em que as pessoas passam dias e dias tomando apenas sucos e diuréticos para entrar no vestido naquela festa de Sábado, ou se redimir dos exageros do fim de semana. Quando você pensa em detox é isso que vem à sua cabeça? Então, realmente, uma “Dieta Detox” não passa de modinha passageira e definitivamente não vai te ajudar no médio-longo prazo. Não será essa a hora de mudar?

SAUDE-ALIMENTACAO SAUDAVEL-DIETA-DIETA DETOX[2]

Tenho uma boa notícia pra você: não é necessário ir a um spa ou usar fórmulas milagrosas para obter ajuda. Verdade! A boa saúde passa por cuidados simples, aos quais você precisa estar atenta diariamente, e certamente a diferença será notada. Veja o que você pode fazer já, ainda hoje, pela sua saúde:

>> Quanto você já bebeu de água hoje? Fique atenta a isso e beba muita água;

>> Seu intestino está funcionando bem? Esse orgão precisa estar em movimento! Se você não consegue, informe-se sobre alimentos que te ajudem nesse sentido e, se neessário, busque ajuda médica.

>> Dê preferência máxima a produtos animais e vegetais orgânicos para eliminar a exposição a toxinas nos alimentos.

>> Coma várias porções de frutas e vegetais coloridos todos os dias. Tenha uma alimentação saudável e, no caso das verduras que normalmente você não comeria, elas podem entrar em sucos detox, e é nesse sentido que eles são tão positivos.

>> Evite estimulantes, sedativos e drogas;

>> Exercite-se!

>> Livre-se das ameaças brancas: farinha branca, açúcar branco e sal refinado.

>> Relaxe suas tensões todos os dias, para colocar o seu sistema nervoso em um estado de calma e descanso.

Essa são algumas dicas que comprovadamente possuem o “poder” de ajudar o seu corpo a limpar a casa como deve. Quantas dessas dicas você já aplica hoje no seu cotidiano?

SAUDE-ALIMENTACAO SAUDAVEL-DIETA-DIETA DETOX[3]

Se quiser ajuda para implementar passos simples de desintoxicação e combate aos vícios em açúcar e outros alimentos, e começar com o pé direito um processo de emagrecimento definitivo, eu convido você a conhecer o Método Start de Desintoxicação em Emagrecimento nesta página aqui. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *