Início » Decoração » Dicas de Decoração » Decoração da casa alugada: ideias temporárias

Decoração da casa alugada: ideias temporárias

O desafio de quem está temporariamente num imóvel é fazer dele um lar pra chamar de seu. Se a estada nesse cantinho vai demorar bastante ou será bem rápida, não importa. Quando a gente volta pra casa quer se sentir acolhido, e isso inclui olhar para o ninho e sentir que ele é seu, porque te representa, porque tem nele sua identidade. Pois então: como colocar mais de você na decoração da casa alugada? Este post foi pensado com carinho para te dar algumas dicas nesse sentido. Veja logo abaixo que tem jeito, sim. Ainda que temporária, a casa é sua, e é bom que tenha a sua essência nela. Vamos ás ideias? Inspire-se!

Adesivos de parede

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO

Via Casa Abril

Num piscar de olhos dá para imprimir seu estilo nas paredes do imóvel com o uso do adesivo de parede. A boa notícia é que ele sai facilmente, mas tenha em mente que ele não será reaproveitado. Esse investimento não poderá ser feito pensando que quando partir poderá levá-lo, sim? Mas o resultado final pode fazer muita diferença, e o custo não é alto. Creio que valha a pena, concorda?

Belas cortinas

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO[2]

Via Blancheporte

Toda casa precisa se vestir, e isso se faz com cortinas! Escolha cortinas lindas de viver e vista o seu lar. Quando partir, tire-as e leve com você. Simples assim.

Tapete

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO[3]

Via Medo da Pressa

Um outro recurso para vestir a casa é o uso de tapetes. Alguém duvida do quanto eles trazem a sensação de aconchego para o lar, e são um verdadeiro banho de conforto para os pés? Da mesma forma que a cortina, quando for embora basta levá-lo. Portanto, invista nesse recurso!

Adesivos na cozinha

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO[4]

Via Casa Abril

E aí que você escolheu a casa alugada pra morar mas um pequeno detalhe ainda te incomoda: o revestimento da cozinha. Acha que ele está datado? Renove o espaço com adesivos! Práticos, rápidos, simples e sem sujeira, você lança mão do recurso e dá uma nova cara para sua cozinha. Vai embora? Retire e entregue o imóvel como encontrou, sem complicações. Fica a dica.

Invista nos objetos

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO[5]

Via Liraby

Você poderá sempre pincelar sua casa com detalhes cheios de encanto: vaso com flores, luminárias de chão, quadros que você possa apenas enconstar em cantinhos de móveis ou na cozinha, espelhos que também possam ser encostados, etc. Busque inspiração sobre como decorar a casa com detalhes cheios de bossa e charme, e invista nisso. O custo pode ser bem baixo, mas o resultado é puro amor e pode transformar não apenas o ambiente, mas seu interior. Isso é festa para os olhos e coração, viu?

Veja também:

Primavera na decoração: 10 truques simples.

Download grátis: decora a cozinha com quadro de frutas.

Pinceladas de cor

DECORACAO-CASA ALUGADA-APARTAMENTO ALUGADO[6]

Via Casa Abril

Em geral quando você aluga uma casa ela vem toda pintadinha de branco, certo? E você deve entregar o imóvel da mesma forma. Se você não quer fazer o investimento na pintura de paredes, para depois ter que refazer tudo, uma boa saída é investir em pitadinhas de cores. Numa loja de decoração você pode encontrar tudo o que precisa: almofadas coloridas para decorar um sofá neutro, ornamentos, puffs e demais objetos. O bom disso tudo é que quando mudar, você também levará o que comprou com você para fazer graça no próximo porto seguro. Fica a dica e a inspiração.

ASSINE!

2 comentários sobre “Decoração da casa alugada: ideias temporárias”

  1. Cirlei comentou:

    Bom dia, Lidi ! As dicas são excelentes para qualquer situação! Cor, criatividade, alegria e simplicidade. Gostei ! Um abraço fraterno com muito carinho.

  2. Sara Fredrich comentou:

    Menina do céu! Adorei essas dicas! Sempre morando em apto alugado, eu me debatia por não me permitir pendurar quadros, pintar as paredes! agora, rumando para uma nova e alugada morada, me segurem! Que vou fazer do cantinho, um ninho muito especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *