Início » Casa » Receitas » Pudim de chocolate light

Pudim de chocolate light

Carol sempre traz receitas saudáveis para que possamos fazer boas escolhas na nossa alimentação. Fiel a sua proposta, eis que a moça nos dá mais uma dica: pudim de chocolate light. Vamos aprender como faz? Já adianto que essa é das receitas que atendem os requisitos de facilidade e praticidade na execução. Então vamos lá! Lápis e papel na mão:

RECEITA-RECEITA SUDAVEL-PUDIM-PUDIM DE CHOCOLATE-LIGHT[2]

Ingredientes da calda:

5 colheres (sopa) de açúcar demerara;

3 colheres (sopa) de água filtrada.

Modo de preparo:

Eu coloco na forma os ingredientes e vou derretendo na chama do fogão, mas você pode fazer a calda em uma vasilha e transferir. Deixe bem moreninha, mas sem queimar. Deixe a calda no fundo da forma ou, se fez na panela, distribua a calda na forma.”

Ingredientes do pudim:

500ml de água filtrada;

16 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;

3 ovos;

1 xícara (chá) de adoçante culinário;

2 colheres (sopa) de cacau em pó (sem adição de açúcar).

Modo de preparo pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Despeje com cuidado na forma. Tampe a forma com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria até que o palitinho saia limpo. Espere esfriar para desenformar.”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Bolo de maçã sem glúten

Purê de ervilha: bonito, saudável e nutritivo

Saint peter ao forno ao molho de abóbora

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *