Início » Maternidade » Moda para grávidas: o que favorece as futuras mamães?

Moda para grávidas: o que favorece as futuras mamães?

Quando a gente engravida uma série de mudanças acontecem no corpo: os seios ficarem maiores é somente um exemplo. Que mulher não fica insegura ao escolher com qual roupa sair de casa? E quanto aos acessórios, em quais deles é legal investir? Pegando o embalo dessa mudança de estação, onde os dias ficarão cada vez mais quentes, pensei em editar um post para mostrar o que traduz uma roupa confortável para as futuras mamães. O trololó é sobre moda para grávidas, então a gente vai ficar por dentro do que é tendência nesta Primavera-Verão 2016 para elas, e ainda conferir visuais que vão te inspirar a sair por aí, toda bonita, serelepe e saltitante, exibindo seu barrigão.

Esse post é uma consultoria da nossa querida expert, a Lilian Jordão, que é Consultora de Estilo, da Cidade de Ribeirão Preto. Prepare-se para ver dicas práticas, simples e certeiras pra você sentir bem nessa fase linda que você está vivendo… aproveite!

Hoje em dia uma grávida já pode se sentir sexy, pois isso é sinônimo de uma mulher com orgulho das suas belas curvas. Ser confiante na gravidez também depende da roupa que ela está usando, para que seja uma grávida orgulhosa de si e do seu corpo.

Faça uma revitalização em seu guarda-roupa para garimpar peças que dê para aproveitar nessa fase. Verifique se tem tops largos, calças com cintura mais elástica, ou saias mais largas, procure aquelas roupas mais confortáveis e mais larguinhas. As roupas que sugiro para uma mulher grávida são os vestidos e tops em linha A e os vestidos império. Roupas de malha, ou com elastano, são ideais, pois vão esticando à medida que a barriga cresce. Opte por usar roupas mais justas na região do seio, e com decote em V para valorizar essa região.

 

Vestido Decote em A

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[3]

Vestido Império

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[2]

Os acessórios são peças essenciais para dar aquele toque especial. Um vestido simples ficará mais interessante se for complementado com um belo colar comprido, ou mesmo com uma echarpe colorida à volta do pescoço. Usar brincos, colares, pulseiras e echarpes, é dar acabamento ao look e deixá-lo mais fashion sem gastar muito.

Estampas de flores, coqueiros, animais e todos os elementos praianos estampam a tendência que promete voltar com tudo na temporada primavera/verão, e as grávidas podem usar e abusar. Essa estampa surgiu há algumas temporadas e, desde então, tem se mostrado atemporal e disposta nas coleções mais irreverentes. As estampas tropicais viraram sinônimo de elegância e sofisticação em looks para o dia a dia. Essas peças trazem todo o frescor e inspiração da gravidez em looks feitos para a mulher contemporânea.

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[4].jpg

Kimono é uma peça japonesa que será tendência da moda verão 2016. Jaqueta quimono ou blusa estilo quimono. A modelagem é bem parecida com o quimono, com faixa marcando a cintura. Normalmente, uma peça para fazer sobreposição. Essa peça é muito bacana para grávida fazer sobreposição e ela pode aproveitá-la após a gestação.

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[5].jpg.png

Na gravidez é essencial que você opte sempre por roupas confortáveis. Abuse de vestidinhos soltos, saias compridas e larguinhas, blusas de seda, malhas de algodão, camisas, calças legging e calça jeans com elástico na cintura. Se for sair à noite, procure por vestidos mais clássicos, e também usar uma sobreposição, que ficará elegante, porém confortável e adequado para o seu corpo.

 

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[6].jpg.png

Para uma tarde no clube/piscina ou praia, eu sugiro um biquíni ou maiô com saídas leves e fluídas para as necessidades e mudanças no corpo da gestante, para que não fique pequeno e apertado, lhe dando conforto, em especial quando senta, e que, por outro lado, não fique grande e caindo, dando a segurança que precisa. Ou seja, que tenha um caimento perfeito, independentemente do tamanho da barriga.”

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[7].jpg.png.jpg

MODA-GRAVIDA-GESTANTE-PRIMAVERA-VERAO-2016[8].jpg.png.jpg.png

LILIAN JORDÃO-CONSULTORA DE ESTILO E IMAGEM PESSOAL

Mais consultorias da Lilian:

O que você não sabia sobre moda para 20, 30, 40, 50 anos ou mais!

Moda sem mistérios: 2 dicas pra colocar em prática já!

Trololó do dia: moda para a vida real. Aprenda tudo!

A Lilian faz a atualização de sua página no Facebook com a frequência que você precisa para se manter bem informada sobre moda e estilo, isso tudo com imagens que facilitam a compreensão da mensagem que a expert quer passar. Tudo é bem explicadinho com linguagem gostosa e didática. Eu já curti. Quer curtir também? Clica aqui e se joga! A novidade, bonita, é que a Lilian também tem um site lindo de viver! Visite seu site, clique aqui, e descubra um apanhado de informações para entender moda de um jeito bem descomplicado. Se joga!

ASSINE!

Um comentário sobre “Moda para grávidas: o que favorece as futuras mamães?”

  1. antônia comentou:

    Adorei as dicas….muito boas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *