Início » Sem categoria » Recife com crianças agenda: 26 e 27 de Setembro

Recife com crianças agenda: 26 e 27 de Setembro

Final de semana é a cereja do bolo: a gente tratou de ser feliz a semana inteira e agora a gente coloca uma cobertura delícia e parte pro abraço. E se a vida é melhor vivida em família, aqui está uma mãozinha: Recife com crianças agenda para os dias 26 e 27 de Setembro. Veja o que tem a cara de todos vocês e se joguem!

AGENDA CULTURAL - RECIFE -CRIANÇAS

{Sábado}

MUSEU-CAIS-DO-SERTAO

Fazendo parte da 9ª Primavera dos Museus, o #CaisdoSertão promove no próximo sábado (26), a Contação de História para o público infantil com tema “Povos Indígenas do Sertão”. A contação começa às 15h, no Espaço Todo Gonzaga (área interna do Museu).

{Sábado}

ZEPELIM BRINQUEDOS

{Sábado}

OLHA-RECIFE

Às 14h, do Pátio do Carmo, está marcada a saída do ônibus que vai fazer um roteiro pelos Mercados Públicos recifenses. Espalhados por diversos bairros da cidade, possuem características arquitetônicas distintas e produtos específicos de comércio. Também são conhecidos como redutos de boêmios e locais onde se pode saborear as mais tradicionais iguarias, além de receber diversas intervenções artísticas e culturais.

{Domingo}

RECIFE-CRIANCAS[6]

Teatro de Santa Isabel – Visita Guiada: a visita guiada acontece aos domingos à tarde. Os visitantes tem a oportunidade de conhecer de perto a arquitetura e a história do Teatro de Santa Isabel acompanhados por um guia. Não é preciso agendamento. O último grupo de visitantes começa o passeio até meia hora antes do horário de encerramento das visitas. Confira abaixo os horários de visita deste mês. Entrada Gratuita. ∙ 06, 13, 20 e 27 de setembro das 14h às 16h30. Mais informações: (81) 3355.3323

{Domingo}

SOM-RURAL

Som na Rural no Forte e na Praça das Cinco Pontas – Na segunda edição do Rural no Forte teremos a contação de histórias da Cia Maravilha apresentando os Contadores: Roma Júlia e Guga Bezerra. A comemoração dos 12 anos dos Doutores da Alegria comemorando com um passeio ciclístico, A Bobociclismo que sairá da Praça da Jaqueira as 09:30 e engrossará o caldo da garotada da Rural chegando na Praça das Cinco Pontas por volta das 11:00. Praias do Capibaribe. Oficina de Papel Machê com Rosa Campelo. Sarau da Rural com Allan Sales , Walmir Jordão, Gleison Nascimento e quem quiser recitar. A Feirinha de arte , A Vaquinha , cheia de coisas para olhar ou levar. Ranguinhos diversos durante todo o dia. O Magico Rafa Sta Cruz com: Roda . Encenação de rua para as crianças. Coral infantil do Conservatório PE de Música , no Pátio interno do Museu. Vj Mozart Santos fazendo ações de áudio visual num repertório único de guarachas e merengues. E a cereja do bolo, ou o camarão e a azeitona do caldinho : O Côco de Zeca do Rolete e a Agremiação do Baixo Falante com Buguinha Dub e cia apresentando uma formação sedutora em seus ritmos e envolvente na elegância com que estrearão com o figurino de Cássio Bonfim do Acre. Além disso tudo o Museu da Cidade está aberto agora visitação tbm aos domingos das 08 as 17:00 com uma linda exposição sobre o Rio Capibaribe e toda a Praça e Forte estão abertos ao seu amor pela cidade e pelas pessoas que não abrem mão de seu direito por uma Recife livre. Mais informações, aqui.

{Sábado & Domingo}

CAIXA CULTURAL - SHTIMSHLIM

Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz – Sábado: 10h às 20h e Domingo: 10h às 17h. Distribuição de ingressos meia hora antes de cada performance.Local: Galeria 2. Entrada: De terça a sexta, as performances destinam-se a grupos fechados de escolas. Sábados e domingos, para o público espontâneo. Valor do Ingresso: Entrada Gratuita. O público participa do projeto de duas maneiras principais: visitando a instalação interativa, que ficará em exposição diariamente ou participando das performances, que acontecem aos sábados e domingos às 15h. De terça a sexta, as performances destinam-se a grupos fechados de escolas, que devem agendar a visita pelo telefone (81) 3425-1906 ou pelo e-mailgentearteirape@gmail.com. A classificação indicativa é a partir dos 6 anos. Mais informações aqui.

{Sábado & Domingo}

ABELARDO DA HORA - HORA DE BRINCAR

Abelardo da Hora 90 anos: Vida e Arte – Sábado: 10h ás 20h e Domingo: 10h ás 17h | Horário da Bilheteria: De terça a sábado das 10h às 20h, domingo das 10h às 17h. | Local: Galeria 1 | Entrada – Valor do Ingresso: Entrada gratuita | Dentre as esculturas, desenhos, pinturas e maquetes destacam-se os bronzes Menino de Mocambo(1969) e A Fome e o Brado (1947); a série de 22 desenhos de bico de pena de 1962 e o poema Meninos do Recife; além da maquete e fotos da polêmica Torre de Iluminação Cinética, instalada em 1961 na Praça da Torre, no Recife e destruída pelo regime militar em 1964. Mais informações, aqui.

{Sábado & Domingo}

NACC

A Academia Pernambucana de Letras, que fica bem pertinho do NACC, recebe a exposição “Frutos da Natureza”, do fotógrafo e escritor Silvio A. Costa. Os quadros ficarão expostos de 24 de setembro até 04 de outubro, das 16h às 20h, de quinta a domingo e as vendas serão revertidas para nossa instituição.

 

ASSINE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *