Início » Empreendedorismo Feminino » O que é ter um trabalho com propósito?

O que é ter um trabalho com propósito?

Antes de fazer dos blogs (Trololó de Mulher e Decoração da Casa) meu trabalho com propósito, eu tinha passado por empregos formais: carteira assinada, hora para entrar e sair, salário fixo, benefícios, etc. Eu pensava que aquele era o único jeito de trabalhar e gerar renda, até que chegasse a aposentadoria. No momento em que me aposentasse, imaginava, pararia de produzir. Chegar até esse ponto seria um sonho! Ora… se parar de trabalhar iria se constituir no meu tempo de vida ideal, quando eu de fato iria viver… então eu não vivia, mas apenas sobrevivia. Me arrastava… eu trabalhava dia a após dia para que, sei lá quando, “pendurasse” as chuteiras.

Não julgo quem acorda todos os dias e segue para o trabalho achando que a vida poderia ser melhor. Para a minha verdade de vida atual, aquele modelo não serve mais e não é um trabalho com propósito, definitivamente. Hoje posso afirmar: realizar algo pelo qual eu realmente me importe é o que me faz ser feliz, é o que dá sentido ao trabalho e á vida. Afinal de contas, passamos muito de nosso tempo trabalhando, certo? Como perder tempo fazendo o que não gostamos, se podemos ganhá-lo fazendo algo pelo qual nossos olhos brilham? Melhor ainda: bom é produzir algo que fará diferença na vida das pessoas. É por isso que amo tanto o meu trabalho: ele transforma o meu dia a dia, e influencia o cotidiano de quem lê meus blogs. Isso, para mim, é ter um trabalho com propósito.

TRABALHO-AGRADECIMENTO

Via Foter / CC BY-NC-ND

Não sou perfeita no que faço, mas dou o melhor de mim nisso tudo. Coloco meu coração e muito amor. Isso é o que faz tanta diferença, sabe? Eu poderia ter blogs apenas por ter, apenas para ganhar dinheiro. Eu poderia fazer isso sem estabelecer qualquer relacionamento com você que me lê, porque se relacionar dá trabalho. Ler comentários, respondê-los, ler e responder e-mails de leitoras, interagir nas redes sociais, etc. Isso dá trabalho! É por isso que não jogo pedras em quem bloga sem realizar essas trocas com leitores, porque cada um sabe onde seu sapatinho aperta. O fato é que para mim, somente dessa forma, com energia fluindo de mim para você, e emanando de você para mim, é que isso tudo faz sentido. É um trabalho entre “gentes”, entende? É com essa troca que descubro como um post fez diferença na vida de alguém; como um texto meu instigou uma leitora a mudar algo em seu dia a dia; como um tema tornou-se algo tão significativo na vida real de outra mulher, tão humana quanto eu. Como eu não viveria de amores pelo meu trabalho se ele reflete quem sou? Alguém que gosta de interagir com pessoas, conversar, trocar ideias, aprender com os outros, compartilhar o que aprendi antes. Essa sou eu. Essa é a essência do meu trabalho.

Eu me importo em fazer diferença na vida de quem me lê, e gosto de saber quando isso acontece. Isso é o meu combustível. A forma como escolhi blogar exige mais de mim, mas não me importo. Eu gosto de fazer assim, desse jeito, trocando contigo e sentindo você aí do outro lado. Apenas por assumir isso como minha verdade de vida e como isso me deixa motivada no trabalho, meu dia a dia nos blogs é transformado em uma rotina doce e prazerosa. É óbvio que os problemas existem, mas eles são pequenos se comparados aos benefícios pessoais de trabalhar fazendo o que gosto, sendo honesta comigo mesma e com quem me lê. Espero que o blog continue fazendo diferença no seu dia a dia, bonita. E apenas porque você está aí, me lendo agora, quero te dizer meu muito obrigada. Hoje, para mim, é dia de agradecer. =)

ASSINE!

4 comentários sobre “O que é ter um trabalho com propósito?”

  1. Keila comentou:

    Parabéns Lidiane, amo os seus blogs, você me parece uma pessoa focada nos seu objetivos, obrigada pela sua entrega, também estou aos poucos me encontrando no mundo das mídias sociais, é bem desafiador mas vale a pena eu creio, Beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Keila! =)
      É como te falei lá no face: estamos juntas!
      Vamos trocando figurinhas. 😉
      Beijos,
      Lidi

  2. Cirlei comentou:

    Minha querida Lidi, bom dia !!!!!!!!! Eu é que agradeço pela sua generosa presença em minha “telinha”, alegrando, dando dicas e deixando uma mensagem como essa, exalando o perfume da sinceridade, dedicação e carinho. Continue “gostando de gente”, trabalhando com dedicação e amor. Que Jesus a abençoe sempre nesta caminhada. Um abraço fraterno.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Cirlei. =)
      Você sempre tão carinhosa comigo, né?
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *