Início » Casa » Receitas » Vídeo receita: cheesecake assada com geleia de framboesa e morangos

Vídeo receita: cheesecake assada com geleia de framboesa e morangos

Confesso: nunca fiz uma cheesecake porque sempre achei que eu não seria capaz. Sou uma cozinheira das mais básicas e arriscar tanto sempre me deu uma aflição. Medo do fracasso, sabe? Me julgue! Até que… surgiu a Drica pra explicar tudo tim tim por tim tim, e fazer tudo parecer tão fácil. Agora, sim: me sinto mais segura para tentar. Quer ver que didático é esse vídeo da Drica? Delicie-se a aprenda como fazer essa lindeza de cheesecake assada com geleia de framboesa e morangos. É de babar!

RECEITA-VIDEO-VIDEO RECEITA-CHEESECAKE

Ingredientes:

  • 200gr de bolacha maizena triturada;

  • 80gr de manteiga temperatura ambiente;

  • 600gr de cream cheese temperatura ambiente;

  • 3 ovos;

  • 1 xícara (140gr) de açúcar;

  • 200gr de creme de leite (1 caixinha);

  • 40gr (1/4 de xícara) de farinha de trigo;

  • Raspas de 1 limão.

Pré-preparo:

  • Triture as bolachas em um processador ou liquidificador;

  • Pré-aqueça o forno;

  • Você vai precisar de uma fôrma de fundo falso Aro 13.

Passo-a-passo:

1 – Misture as bolachas trituradas com a manteiga até obter uma farofa molhada. Coloque no fundo da assadeira pressionando com as mãos e depois com uma tampa lisa até que fique uniforme. Cubra a base externa da fôrma de fundo falso com papel alumínio para evitar vazamentos no forno, leve para assar em forno médio-alto por exatos 10 minutos.

2 – Enquanto isso bata na batedeira o cream cheese, os ovos, açúcar, farinha de trigo, raspas de limão e o creme de leite, somente para misturar e obter um creme homogêneo. Quando a massa retirada do fôrno estiver fria, despeje sobre ela o creme homogêneo e leve novamente ao forno BAIXO por cerca de uma hora. (Fique atento e cheque o ponto de cozimento aos 40 minutos).

3 – Retire do forno no ponto mostrado no vídeo, espere esfriar um pouco e leve a geladeira por toda a noite para resfriar bem. No dia seguinte, desenforme e cubra com a geléia de framboesa morna e os morangos!

“Você pode usar a cobertura que desejar, essa cheesecake é básica! Decore com a geléia e frutas de sua preferência! Sugestões de calda: frutas vermelhas, amora, uva, pêssego em calda, damasco… Você também pode cobrir as laterais da forma se desejar, basta dobrar a quantidade de bolacha maizena e manteiga da receita e siga o restante da mesma maneira!”

ADRIANA AVELAR-DRICA NA COZINHA

Mais receitas da Drica:

Vídeo receita: capuccino caseiro cremoso

Vídeo receita: batata doce assada

Drinks e petiscos para receber amigos, almoço pra sogra, um café da manhã especial para seu amor ou para a comidinha de todo dia mesmo, conte comigo!”, essa é a promessa da Drica lá no seu blog. Um tantinho disso você acompanhará aqui no Trololó de Mulher mesmo, mas se eu fosse você, bonita, tratava de acompanhar essa blogueira que entende dos parangolés da cozinha agora, e já! Faz como eu, oh: entre no blog e espie o que tem de bom por lá, inclusive dicas especiais e espertas bem aqui. O canal da Drica no Youtube fica bem aqui, basta fazer sua inscrição. E a página do blog no Facebook você encontra aqui, é curtir e ficar por dentro de tudo! Se joga! Perde tempo não!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *