Início » Corpo » Beleza » O que toda mulher deve saber sobre as formas de depilação

O que toda mulher deve saber sobre as formas de depilação

Há várias formas de depilação feminina, aplicadas em diferentes áreas do nosso corpo. Diante de tantas opções, há sempre uma dúvida ou outra que paira em nossa cabeça, e algumas delas sempre carregadas de certezas que, na verdade, não passa de mitos populares. Para sanar de uma vez por todas esses questionamentos, a Dra. Marcella Ledo, Médica Dermatologista de Jundiaí/SP, fez um apanhado das perguntas mais frequentes e respondeu todas elas, com exclusividade para o Trololó de Mulher. O resultado é algo simples, direto e didático, perfeito para facilitar a nossa vida e nortear nossas escolhas quanto a como podemos nos depilar daqui pra frente. A gente sabe: informação salva! Vamos a todas elas?

BELEZA-DEPILACAO

Via Joel Bedford / Foter / CC BY-NC-ND

“A depilação a lâmina engrossa o pelo?

Não, a lâmina não tem a capacidade de fazer um pelo ficar mais grosso ou não. Essa falsa impressão é porque ela faz um corte reto fazendo com que o pelo perca temporariamente a sua característica de ponta mais afilada. Porém, com o nascer do pelo e sua troca, ele volta a sua normalidade.

A depilação com cera na área das sobrancelhas faz com que  a região fique mais flácida?

Não, o puxar da pele com delicadeza não promove essa flacidez, o que promove a flacidez é a perda de colágeno, causada pelo sol e envelhecimento intrínseco da pele. Nessa região sempre prefira formas de depilaçãoo menos traumáticas como a pinça ou a linha.

 

Arrancar a sobrancelha faz com que ela fique falhada?

Algumas vezes sim, os pelos das sobrancelhas são elementos muito peculiares, pois qualquer trauma, lesão, inflamação pode fazer com que naquele local ele não cresça mais. Por isso, tenha muita cautela na hora de retirar os pelos desse local, pois a área pode ficar falhada.

A depilação à laser promove perda de todos os pelos da região para sempre?

Não, a depilação à laser quando bem executada, com toda a energia necessária, ela promove uma perda parcial a cada sessão com redução da quantidade de pelos de forma  que esses pelos demoram 3 vezes mais para crescer novamente. Com as várias sessões a quantidade de pelos sem crescimento aumenta cada vez mais. Por isso, um tratamento adequado é necessário, pois se o profissional não for habilitado faz com que os pelos apenas afinem o que dificulta ainda mais a depilação definitiva, já que os pelos finos e claros são mais difíceis de serem tratados.

Os aparelhos de uso domiciliar dão o mesmo resultado que os de uso em consultório?

Não, os aparelhos que se utiliza em casa têm uma potência baixa. Durante a utilização semanal, o aparelho até diminui a quantidade de pelos, mas após parar o uso pode acabar aumentando a quantidade de pelos. Precisa-se ter muito cuidado com os olhos, pois várias marcas não têm óculos de proteção, podendo gerar danos oculares irreversíveis.”

DRA MARCELLA LEDO-DERMATOLOGISTA-JUNDIAI-SP

Mais consultorias da Dra. Marcella:

Saúde e beleza das unhas: verdades que você não sabia.

Cuidados com a pele do pescoço: você não esqueceu, certo?

A Dra. Marcella Ledo dispõe de um site que está em construção e, logo logo, terá muitas novidades. Você pode acessá-lo clicando aqui. Além do mais, não perca suas dicas sobre pele, cabelos e unhas, todas sendo atualizadas e compartilhadas pela médica em sua página no Facebook, bem aqui. Eu, que não sou boba, já curti. Vem também?! Aproveite!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *