Início » Sem categoria » Agenda Recife com crianças: 29 e 30 de Agosto

Agenda Recife com crianças: 29 e 30 de Agosto

O fim de semana vem por aí, firme e forte, e pedindo pra ser curtido. Você sabe bem, por aqui tenho o maior prazer em selecionar atividades para serem feitas em família. A agenda Recife com crianças, para os dia 29 e 30 de Agosto, está saindo do forno. Está quentinha e cheia de sugestões. ´Bora aproveitar com nossos amores, bonitas? Vem ver o que ´tá rolando, oh:

AGENDA CULTURAL - RECIFE -CRIANÇAS

{Sábado}

Oficina Infantil de Pintura com Tia Ionca – Villa Garden

OFICINA INFANTIL DE PINTURA

A parceria do Villa Garden com o Santo Forte nas Ruas – projeto do apresentador Flávio Barra – tem dados bons frutos. Vai ser um sábado lindo!

Inscreva-se!

{Domingo}

Um cordel para muitos chapeus – Lançamento de livro na Fenelivro – Feira Nordestina do Livro – Centro de Convenções de Pernambuco

LIBRE PROMO

É com muita alegria que compartilhamos com vocês as informações do lançamento do livro “Um Cordel Para Muitos Chapéus” da talentosíssima Mariane Bigio. Será neste domingo, 30, a partir das 16h, no estande da Editora Bagaço na Fenelivro – Feira Nordestina do Livro. A Libre Promo preparou uma oficina de chapéus para receber os pequenos! O livro está uma lindeza só!

Som na Rural no Forte das 5 Pontas – A música ocupa as ruas!

SOM NA RURAL

SOM NA RURAL-ESSA RURAL TEM É HSTORIA

Começaremos as 10h com a programação pra pivetada!!! – COM ESSA RURAL TEM É HISTÓRIAS!!

A partir de agosto a cidade terá mais um espaço para ouvir e contar histórias! Todo último domingo do mês, das 10h às 11h30, a Cia Maravilhas, em parceria com o Som na Rural, irá conduzir o ESSA RURAL TEM É HISTÓRIA, uma nova proposta de lazer em família, que será calorosamente acolhida no Forte das Cinco Pontas. O espaço contará com a participação de contadores de histórias e trará muitas brincadeiras, adivinhações, além da participação do público! Então, domingo 30 de agosto, chama seus amigos, organiza teu pic-nic e não esqueça de preparar também a sua história, sua cambalhota, enfim, aquilo que só você sabe fazer, para apresentar no Essa Rural tem é História! Vem brincar com a gente. Mais informações, aqui.

{Sábado & Domingo}

Abelardo da Hora: Vida e Arte – Caixa Cultural

ABELARDO DA HORA - HORA DE BRINCAR

Sábado: 10h ás 20h e Domingo: 10h ás 17h

Horário da Bilheteria: De terça a sábado das 10h às 20h, domingo das 10h às 17h.

Local: Galeria 1

Entrada:

Valor do Ingresso: Entrada gratuita

Dentre as esculturas, desenhos, pinturas e maquetes destacam-se os bronzes Menino de Mocambo (1969) e A Fome e o Brado (1947); a série de 22 desenhos de bico de pena de 1962 e o poema Meninos do Recife; além da maquete e fotos da polêmica Torre de Iluminação Cinética, instalada em 1961 na Praça da Torre, no Recife e destruída pelo regime militar em 1964. Mais informações, aqui.

Shtim Shlim: o sonho de um aprendiz – Caixa Cultural

CAIXA CULTURAL - SHTIMSHLIM

Sábado: 10h às 20h e Domingo: 10h às 17h.

Distribuição de ingressos meia hora antes de cada performance.

Local: Galeria 2

Entrada: De terça a sexta, as performances destinam-se a grupos fechados de escolas. Sábados e domingos, para o público espontâneo.

Valor do Ingresso: Entrada Gratuita

O público participa do projeto de duas maneiras principais: visitando a instalação interativa, que ficará em exposição diariamente ou participando das performances, que acontecem aos sábados e domingos às 15h. De terça a sexta, as performances destinam-se a grupos fechados de escolas, que devem agendar a visita pelo telefone (81) 3425-1906 ou pelo e-mail gentearteirape@gmail.com. A classificação indicativa é a partir dos 6 anos. Mais informações aqui.

Museu Cais do Sertão

MUSEU CAIS DO SERTÃO

Programe-se para se encantar com a magia do universo sertanejo!

Olha! Recife

OLHA RECIFE

Mal assombrado especial no rio, caminhada de contemplação de monumentos e edificações de ferro, passeio de ônibus cultural pelo bairro da Várzea e pedalada pelos pátios das igrejas do centro. A programação deste deste fim de semana está imperdível! Mais informações, aqui.

Festa do Livro – As múltiplas faces de Ariano abre A Letra  e a Voz 2015. 13º Festival Recifense de Literatura é realizado de 26 a 30 de agosto na Av. Rio Branco.

FESTA DO LIVRO

Este ano a Festa do Livro começa mais cedo.

A partir desta quarta-feira (26), ela já passa a integrar as atividades do 13º Festival Recifense de Literatura – A Letra e a Voz, que acontecem na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

Até sexta-feira (28) a feira funciona das 18h às 21h30. Sábado (29) e domingo (30), das 8h às 20h.

A Festa do Livro conta com autores locais e nacionais, livreiros, cordelarias, editoras, sebos ou vendedores de livros autônomos, distribuídos em 23 stands.

Não perca!!

Sábado, dia 29 de agosto

8h – Abertura da Festa do Livro

14h – Contação de histórias com a cordelista Susana Morais e o músico Tio Diego

16h – Recital poético com o grupo Doiscordéis

19h – Apresentação do grupo Em Canto e Poesia

Domingo, dia 30 de agosto

8h – Abertura da Festa do Livro

14h – Contação de histórias com a Turma Mangue e Tal

18h – Final da Recitata 2015 – Concurso de Poesia Oral do Recife

Mais informações, aqui.

ASSINE!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *