Início » Publieditorial » Como decorar a sala gastando pouco?

Como decorar a sala gastando pouco?

27Se há um ambiente em casa que podemos considerar dos mais importantes, certamente a gente logo pensa na sala. Pudera! Lá nós recebemos pessoas queridas e nos reunimos à noite, em família, para papear, ver TV, ler uma livro, revista, etc. Enfim, este é, definitivamente, um espaço de convivência. É claro que queremos que esse cantinho da casa fique bonito e aconchegante, mas muitas vezes esbarramos na falta de dinheiro, e aí vem o desânimo. Mas, oh: seus problemas acabaram! Quer saber como decorar a sala gastando pouco? Este post é exatamente para te contar como fazer isso. Acompanha!

Decoração: muito mais do que um gasto

Para muitos, é quase impossível pensar em renovar a decoração do lar sem pensar em gastos muito significativos. Assim, por mais vontade que tenhamos de “dar outra cara” à nossa casa, a decoração é relegada para segundo plano por razões financeiras. No entanto, existem várias formas de contornar este problema. O objetivo deste post passa por demonstrar que é possível decorar a sua sala sem gastos exorbitantes, bastando para isso usar a criatividade, a imaginação e o bom gosto, acima de tudo.

Dicas para a sua nova sala

Em primeiro lugar, organize a sua sala. Mais do que uma regra de ouro, a simplicidade irá ser a sua maior aliada. Para isso você terá de avaliar quais os utensílios de que realmente necessita, e os que, em sentido contrário, podem ser retirados do ambiente. Olhe com carino também para aqueles que podem ser reaproveitados no processo de decoração da sua “nova” sala.

No caso de reaproveitamento, procure inspirações para transformar utensílios que, à princípio não têm potencial, em bonitos objetos de decoração. O resultado final pode ser surpreendente, e dará um toque e uma “alma” diferentes à sua sala. Se “colocar a mão na massa” não seja a sua “praia”, troque simplesmente as peças com fins decorativos que estão atualmente na sua sala, substituindo por outras que estejam guardadas ou em outros ambientes. Em outras palavras, faça um rodízio com objetos que você já tenha.

Em termos específicos, você pode começar a re-decoração da sua sala pela parede. Procure e encontrará boas opções com preços convidativos. Os tons claros podem ser uma boa ideia para criar uma sensação de espaço em ambientes pequenos. Para ajudar, use fotos e faça uma composição, algo que irá sair bem mais barato do que comprar quadros para a parede.

DECORACAO-SALA-DECORAR A SALA

Uma boa estratégia é apostar na simplicidade, e mudar a disposição da sua sala: repare nas múltiplas possibilidades de composição que a sua sala pode ter, isso tudo apenas com uma simples mudança de distribuição deles no local.

Quanto ao seu sofá, você pode um novo tecido e o mandar forrar, ou ainda apenas uma capa. Você terá duas opções: ou utilizar o seu sofá em consonância com o ambiente da sala ou, por outro lado, tornar o seu “novo” sofá um centro das atenções pelo seu estilo e originalidade.

Outra dica é a seguinte: caso ache tapetes grandes muito caros, seja prática e compre vários pequenos. A ideia pode parecer um pouco diferente, mas sendo realizada com bom senso, o resultado é um misto de elegância e originalidade, com pequenos tapetes dispostos e “vestindo” todo o ambiente.

Por fim, utilize alguns elementos indispensáveis: estantes para guardar os seus livros; caixas que combinem com o seu espaço; velas, almofadas e pufs; plantas, que são elementos que fazem diferença em qualquer espaço da sua casa, trazendo frescura, alegria e boas sensações ao seu lar.

DECORACAO-SALA-DECORAR A SALA[2]

Conclusão

Agora que sabe que a criatividade, imaginação e o bom gosto são mais importantes na decoração da sua sala do que o dinheiro, procure por casas para alugar em Fortaleza e transforme o ambiente de sua casa. Não se esqueça que o ambiente do lar reflete muitas vezes não só o seu estado de espirito como a sua personalidade e, por esse motivo, faça a diferença no que se refere à modernidade e ao estilo da sua sala.

Imagens: Casa Abril

ASSINE!

Um comentário sobre “Como decorar a sala gastando pouco?”

  1. lidia comentou:

    Eu acho muito difícil decoração, quando vou fazer tento usar o bom senso rsrs adorei as dicas bjs minha flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *