Início » Corpo » Saúde » Emagrecimento com determinação: Carol Willrich contou tudo!

Emagrecimento com determinação: Carol Willrich contou tudo!

Bicicleta ergométrica  + outros exercícios + alimentação saudável = –30kg! Carol parou para analisar a própria vida aos 34 anos: casada, com dois filhos lindos, formada em Arquitetura e seguindo carreira na área que tanto ama. Perfeito? Nem tanto. “Estava me sentindo feia e não estava satisfeita com isso, mas também sem muita vontade de mudar. Resolvi que queria evoluir a partir daquele momento, mudar minha vida no que eu não gostava, aprender coisas novas e manter o que já estava bom. O começo tinha que ser por mim mesma”. Carol não se sentia confortável com o próprio corpo. Resolveu encarar um processo de emagrecimento com muita determinação e afinar de vez! O resultado você vê neste post, junto com tantos outros detalhes de todo o processo que ela conta para o Trololó de Mulher. Confira!

CAROL WILLRICH[5]

Carol Willrich, Caxias do Sul, 36 anos, 1,72 de altura, 58kg. Perdeu 30kg.

O desafio

“O maior desafio é o querer de verdade e decidir o que eu queria para mim. Aquele corpo não era o que eu queria. Assim que os resultados começaram a aparecer, o ânimo foi outro!”

Veja também:

Como perder a barriga? 3 profissionais contam tudo!

O descuido

Foram vários fatores em uma sequência de anos, que foram acumulando e por fim ficando difícil abandonar os kg adquiridos. Casar foi um dos fatores: com o casamento nos acomodamos, acabamos fazendo programinhas que envolvem mais comida. Muito trabalho foi outro aspecto: acabava fazendo refeições não muito saudáveis, na rua, correndo e comendo besteiras nos intervalos entre almoço e janta, e como na janta era o momento mais relaxante e calmo, acabava comendo demais. Outro fator foi a gravidez e em seguida ser mãe: passei alguns anos me vendo só como mãe, tudo voltado para os filhos e esquecendo de mim. O interessante na parte de ser mãe é que eles também foram um fator decisivo no emagrecimento, pois busquei estar mais saudável e disposta para participar da vida deles. Nossa, como mudou minha disposição! Me sinto mais feliz, mais disposta, mais ágil, melhorou meu relacionamento com os filhos e até com o marido.”

A virada!

Sobre inserir frutas, legumes e verduras, e as demais escolhas saudáveis na dieta, não senti dificuldades. Na verdade minha alimentação não era tão errada, tinha participado várias vezes de reeducações alimentares e já sabia separar grupos alimentares e comer alimentos saudáveis. Já o marido… não! O marido é um ótimo cozinheiro e bom de garfo, ás vezes até pensa em tentar, mas por enquanto fica só no pensamento. Sobre implantar uma rotina de exercícios, aconteceu assim: como eu já tinha conseguido algum resultado expressivo logo que comecei, a empolgação tomou conta e eu queria mais. A minha meta de emagrecimento inicial era pequena, mas quando alcancei, eu queria mais, e o exercício foi um aliado para conseguir isso. A partir do momento que ele se torna um hábito, até sentimos falta no dia em que não é praticado.”

Veja também:

Bonita, saudável e feliz… sem dietas!

CAROL WILLRICH[6]

Carol, á esquerda, acima do peso. Depois, à direita, com 30kg a menos. “A maior motivação é não voltar a ser como eu era. A conquista me deixou tão feliz que nem penso em voltar atrás”, conta, determinada a seguir na nova vida que escolheu: mais saudável e feliz.

Para não perder o pique!

“A maior motivação é não voltar a ser como eu era. A conquista me deixou tão feliz que nem penso em voltar atrás. Isso não quer dizer que ás vezes eu não tenha preguiça de me exercitar, e troque os 40 mim de pedal por um pouco mais de sono. Para quem quer perder peso, minha dica é beber água e chás entre as refeições para aliviar a vontade de comer. Outra coisa é não deixar de comer o que se gosta, mas comer moderadamente. Comer nos faz feliz!”

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *