Início » Casa » Receitas » Vídeo receita batata doce assada: amor de vó.

Vídeo receita batata doce assada: amor de vó.

Se tem uma coisa que me emociona é lembrar da minha vó Maria, das comidinhas simples e gostosas preparadas na sua cozinha, de vê-la cozinhando e sentir o cheirinho bom que saía das panelas. Ô coisa boa! Essas reminiscências infantis são cheias de significado, porque há muito amor nisso tudo. Quando a avó vai pra cozinha e prepara aquela comidinha com temperinho só dela, é amor o que ela nos dá. Sinto muitas saudades da minha vó e fico feliz de ver Arturzinho experimentando isso tudo quando vai pra casa da minha mãe e come a comidinha caseira que ela prepara. É confortante saber que ele também terá esse tipo de lembrança, e essas coisas são fundamentais para nos forjar como pessoa. Todo esse universo caseiro-voterno-de amor me emociona tanto que vivi de amores pelo vídeo da Drica que você verá logo a seguir. A bonita nos ensina a fazer a batata doce assada no forno, daquelas receitinhas de vó. O prato fica uma lindeza, e não duvido da delícia que é… quer aprender também? Vem!

VIDEO-RECEITA-BATATA DOCE ASSADA[2]

Ingredientes

  • 2 batatas doces;

  • 1 colher de sopa de azeite;

  • 1 colher de sopa de manteiga;

  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Pré-preparo

  • Cortar as batatas em rodelas;

  • Papel alumínio;

  • Assadeira.

Passo-a-passo

1 – Coloque as batatas em uma assadeira coberta com papel alumínio, regue com azeite e leve ao forno por 30 minutos;

2 – Retire as rodelas do forno, vire-as, pincele manteiga sobre cada uma das rodelas;

3 – Leve ao forno alto por mais 10-20 minutinhos para dourarem;

4 – Retire do forno e sirva imediatamente!

“A batata doce solta uma gosminha, para que ela não grude na sua faca, passe um pouco de óleo na faca antes de começar a cortar! Faça o passo 3 somente se for servir na hora, pois elas murcham facilmente. A dica é levar ao forno por 30 minutos, pincelar a manteiga e depois conservar na geladeira, na hora de servir, aqueça bem o forno e finalize as batatas!!! Use essa batata doce como acompanhamento para tudo! A criançada adora!!!”

ADRIANA AVELAR-DRICA NA COZINHA

Drinks e petiscos para receber amigos, almoço pra sogra, um café da manhã especial para seu amor ou para a comidinha de todo dia mesmo, conte comigo!”, essa é a promessa da Drica lá no seu blog. Um tantinho disso você acompanhará aqui no Trololó de Mulher mesmo, mas se eu fosse você, bonita, tratava de acompanhar essa blogueira que entende dos parangolés da cozinha agora, e já! Faz como eu, oh: entre no blog e espie o que tem de bom por lá, inclusive dicas especiais e espertas bem aqui. O canal da Drica no Youtube fica bem aqui, basta fazer sua inscrição. E a página do blog no Facebook você encontra aqui, é curtir e ficar por dentro de tudo! Se joga! Perde tempo não!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *