Início » Sem categoria » Novidade: agenda cultural–São Paulo com crianças!

Novidade: agenda cultural–São Paulo com crianças!

Há um bom tempo tenho pensado em abrir um pouco mais o leque de assuntos abordados por aqui, no Trololó de Mulher. Essa abordagem meio caleidoscópica do blog nos permite ver publicados aqui posts sobre vários assuntos, desde que do universo feminino e, confesso: amo isso de paixão! Estava faltando, contudo, algo a mais: sempre quis que houvesse por aqui informações sobre programação cultural, especialmente o que desse para ser feito com toda a família. Talvez você não saiba, mas a maioria do publico do TM é composta por mulheres (óbvio!), sendo elas casadas e com filhos. Esse mapeamento consigo fazer por causa da pesquisa para conhecer quem lê o blog…

…como assim? Você não respondeu? Olha na barra de menu superior e veja a opção “QUEM É VOCÊ?”. Clique e deixe suas respostas, combinado?

Pois bem, para atender a essa necessidade bem específica de uma agenda cultural voltada a para a família, está nascendo hoje esse espaço, que será alimentado pela Adriana Minhoto, uma leitora há bastante tempo muito querida e assídua por aqui. Adriana é Jornalista e já escreve sobre a Finlândia pra gente, mostrando as curiosidades daquele país, pois é lá que ela mora atualmente. Agora a bonita também passará a ser uma colaboradora ainda mais atuante no blog, com posts recheados de dicas culturais para a família que está em São Paulo – capital. Por que Sampa? Esta é a cidade campeã de audiência por aqui. Isso não quer dizer que vamos ficar restritas somente a terra da garoa, ok? Com o tempo vamos avaliando se vocês curtiram a novidade, se gostaram do formato, se querem mais informações. Este espaço será construído junto com vocês, por isso, seus comentários serão sempre mais que desejados, mas muito importantes para sabermos se estamos no caminho certo.

De acordo com a Dri, o que veremos adiante são quatro eventos, bem diferentes entre si, com opções gratuitas e pagas. Todos são voltados para serem feitos em família. Vamos à AGENDA CULTURAL DE SÃO PAULO/AGOSTO-2015?

AGENDA CULTURAL-AGOSTO-2015-SAO PAULO COM CRIANCAS

Via hectorlo / Foter / CC BY-NC-ND

“1 – Até dia 16 de agosto, a Rede Cinemark está com a quarta temporada da série “O Maravilhoso Mundo da Disney”. Os finais de semana ficarão mais animados com filmes como “A Bela e a Fera 3D”, “Carros 2”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, entre outros. Os ingressos custam até R$ 12,00 e geralmente as seções são exibidas às 11h. Mais informações: CineMark

 

2 – Com entrada gratuita, o Teatro Sergio Cardoso tem apresentações infantis todos os domingos do mês de Agosto, às 11h da manhã. Mais informações: Teatro Sérgio Cardoso

02 de agosto – “Arruaça” – Circo Vox

09 de agosto – “Círculo das Baleias” – Espetáculo infantil da Pia Fraus

16 de agosto – “Dia de Benedito” – Espetáculo infantil do Núcleo Pavanelli

23 de agosto – Coral Infantil Guelinhas

30 de agosto – A Bandinha – Show infantil

 

3 – Já no Parque Villa Lobos, contos e brincadeiras tomam conta do mês. São diversas atividades para as crianças se divertirem. Selecionamos algumas aqui, mais informações: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Sextas-feiras, às 15h e sábados e domingos, às 16h – A hora do conto (contação de histórias da literatura infantojuvenil para as crianças)

Terças-feiras, das 16h30 às 17h30 – Jogos sensoriais ( experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras)

Quartas-feiras, das 11h às 12h30 – Pintando o 7 (atividades de desenho inspiradas em temas ecológicos e literários para as crianças. A partir de 7 anos)

 

4 – O Sesc Vila Mariana oferece em agosto o espetáculo “Pé de Vento”, da Cia da Tribo, que promete colocar os participantes em um pé de vento, oferecendo várias experiências sensoriais com músicas, bricadeiras e jogos inspirados nos poemas de Manoel de Barros. As senhas podem ser retiradas na bilheteria com 1 hora de antecedência (35 lugares).”

 

ADRIANA MINHOTO

 

Pois é, bonita! Viu que a Adriana tem um negócio destinado a ajudar o seu, que é empreendedora? A Visivae pode fazer diferença para sua pequena empresa, que está só começando… quer saber mais sobre isso? Visite seu site e sua página no Facebook. Informe-se! Além de tudo isso, a moça bonita desgarrada em terras finlandesas dá mais detalhes de seu dia dia no seu blog, Entre Vodka e Cachaça. Pra conhecer é só clicar aqui e se jogar! Vai! Ah! OEntre Vodka e Cachaça também tem página no Facebook, viu? Já curtiu? Eu já!

 

ASSINE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *