Início » Casa » Receitas » Sopa de tomate com couve: para aquecer neste Inverno.

Sopa de tomate com couve: para aquecer neste Inverno.

E chegou a temporada do frio… junto com ela, é tempo de comidas que aquecem. O que pode ser melhor que uma sopa de tomate com couve, ainda mais se for uma receitinha saudável e bem fácil de reproduzir. Esse é mais um presente da Carol para todas nós. A receita está logo adiante no post, tim tim por tim tim, pra você correr pra cozinha esta noite e reproduzí-la em seus domínios. Aproveite!

RECEITA-SOPA-SOPA TOMATE-COUVE-RECEITA SAUDAVEL[3]

RECEITA-SOPA-SOPA TOMATE-COUVE-RECEITA SAUDAVEL[4]

Ingredientes:

3 a 4 caixinhas de tomates cerejas;

Manjericão a gosto;

Pimenta moída na hora;

1 colher (sopa) de azeite;

Sal a gosto;

1/2 cebola picadinha (usei a cebola roxa);

2 dentes de alho amassadinho;

Água até cobrir os tomates na panela;

Couve manteiga cortada fininha.

Modo de Preparo:

Desinfetar os tomates, depois corte-os a meio. Espalhe na asssadeira, regue com o azeite e polvilhe pimenta moída na hora. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até assarem. Assim que os tomates estiverem assados, refoge a cebola e alho (eu não uso óleo, apenas gotinhas de água, mas se você quiser usar mais óleo fique à vontade), depois acrescente os tomates assados e cubra com a água. Pode desligar o fogo e bata com o mixer/liquidificador. Volte para a panela (se utilizou o liquidificador, caso contrário mantenha na panela). Ligue o fogo, acrescente o manjericão e sal. Deixe engrossar. Se já estiver um caldo grosso demais acrescente mais água, caso contrário deixe apurar. Sopa pronta. A couve, eu simplesmente aqueço uma panela antiaderente, acrescento a couve e deixo dar uma leve murchada. Acertei o sal e pimenta. Servi a sopa com a couve. Fica bom demais para este inverno!!!!”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Bolo de banan sem glúten e light… e cheiroso!

Tofu ao forno… com toques especiais.

Creme de aspargos: receita que conforta nos dias frios.

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *