Início » Casa » Receitas » Bolo de banana sem glúten e light… e cheiroso!

Bolo de banana sem glúten e light… e cheiroso!

Vamos combinar que tudo que leva canela nessa vida só pode ser muito cheiroso? Cheirinho de bolo de banana assando em casa é muito bom, ? E dessa vez a Carol, nossa querida colaboradora com receitas saudáveis, caprichou nesse quesito. Ah! Carol avisa que o bolo, para ser light, precisa ter o uso do adoçante na receita, e foi o que ela fez. Mas se a gente preferir (e é como eu prefiro), podemos usar açúcar mascavo ou demerara, que são mais saudáveis. Isto posto, vamos logo ao que interessa? Vem ver a receita, vem!

RECEITA-BOLO-RECEITA SAUDAVEL-BOLO BANANA-SEM GLUTEN-LIGHT-GLUTEN FREE[3]

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA BOLO SAUDAVEL-BOLO BANANA-BOLO SEM GLUTEN

Ingredientes

1 xícara (chá) de adoçante culinário (eu usei Tal e Qual);

50g de manteiga amolecida;

4 ovos;

1/2 xícara de chá de leite desnatado;

1 xícara (chá) de farinha de arroz interal ou mix de farinhas sem glúten (essa farinha já vende pronta e é equilibrada);

1 xícara (chá) de farinha de amêndoas;

1 colher (sopa) de fermento;

4 a 5 bananas maduras cortadas no sentido do comprimento, e se a banana for gordinha, pode cortar em 3 fatias (maduras e sem estar amolecidas demais);

Canela e adoçante para polvilhar.

Modo de Preparo

Eu fiz tudo batendo a mão mesmo, mas se quiser pode utilizar a batedeira. Bati a manteiga com o adoçante até ficar uma mistura mais branca. Depois junte os ovos e bata mais, acrescente o leite e bate mais um pouco. Acrescente as farinhas, misture bem e depois o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada (farinha de arroz ou a mix de farinhas sem glúten). Por cima você distribua as bananas e polvilhe a misturinha de canela com o adoçante. Leve ao forno em 180 graus até assar. A casa fica cheirosa e o bolo delicioso!!!”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Tofu ao forno… com toques especiais!

Creme de aspargos: receita que conforta nos dias frios.

Bolo prestígio saudável.

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *