Início » Corpo » Bem-estar » Vida simples: menos é mais e a gente vive melhor…

Vida simples: menos é mais e a gente vive melhor…

… isso é o que tenho buscado há um bom tempo em minha vida. Ando meio cansada dos excessos e quero uma vida simples. Ando fugindo disso pra preservar meu humor, minha mente, simplificar a forma como experimento a vida e, assim, viver melhor. Isso inclui, por exemplo, determinar um limite para a internet. Mesmo trabalhando por aqui, reconheço que isso pode tirar o que temos de muito precioso: tempo offline, onde a vida de verdade acontece. Equilíbrio é tudo nessa vida!

Veja também:

Redes sociais e produtividade no dia a dia: qual o impacto?

Por isso é que também tenho perseverado em consumir menos, e com mais consciência da real necessidade do que quero comprar. Posso até querer algo, mas sempre me pergunto: eu preciso? Se não… por que o consumo? Isso liberta!

Ir mais devagar no dia a dia também é algo que busco com afinco, inclusive experimentando formas de produzir mais em menos tempo, o que definitivamente passa por aparar arestas e retirar ações desnecessárias. Isso acalma!

Os exageros que também têm me deixado inquieta é a avalanche de pensamentos. Já reparou como somos ansiosas, cheias de pensamentos que vão e vêm, nos deixando atordoadas e desconectadas com o presente? Não tem sido fácil, mas tenho tentado simplificar o que passa pela minha cabeça trazendo meus pensamentos para o aqui e o agora, percebendo minha respiração, dando espaço para que os sons ao redor possam ser ouvidos. Isso alivia!

COMPORTAMENTO-VIDA SIMPLES

Imagem: Linh H. Nguyen / Foter / CC BY-NC-ND

Já reparou como se come hoje em dia? Há sempre uma tela em frente: a tv, o smartphone ou o tablet. É muita informação, muita distração… e pouca experiência com a comida. Aqui em casa comemos os três, sentados á mesa (obrigada, homeoffice!), sem tv, celular, distrações. Esse é o momento de saborear a comida, a família, a vida… Isso conforta!

Sabe quando se diz que as pequenas coisas e detalhes da vida, vividos intensamente, é que nos dão felicidade? É bem por aí, e isso sem dúvida passa por simplificar a vida em vários aspectos. Saborear um café pela manhã sem correria, praticar um exercício físico que traga prazer (Pilates, aguarde o meu retorno porque vivo de saudades de você!), comer uma porção de guloseima (por que não?) em pouca quantidade e de vez em quando, comer comida que sai (em sua maioria) da panela e não de pacotes, ler o que dá prazer e enriquece.

Isso tudo, pra mim, é viver.

Isso também faz algum sentido pra você?

ASSINE!

4 comentários sobre “Vida simples: menos é mais e a gente vive melhor…”

  1. Felicitadecor comentou:

    Lidi,
    Nós amamos o post .

  2. Rosana comentou:

    Oi, Lidi…para minha família é difícil comer sem a televisão ligada, é um hábito de muitos anos, mas reconheço que seria muito melhor. Vou propor na próxima refeição e ver o que dá. bjs

  3. rute comentou:

    Lidi que verdade querida…tenho pensado sobre isto também vida simples, menos ansiedade, qualidade de vida, menos consumismo etc.
    Viver uma vida saudável em todos os sentidos.
    Parabéns pelo post flor bjs.
    Rute Savioli

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Fico feliz que tenha gostado do post, Rute. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *