Início » Comportamento » Redes sociais e produtividade no dia a dia: qual o impacto?

Redes sociais e produtividade no dia a dia: qual o impacto?

É impossível absorver todo o montante de informação que as redes sociais nos oferecem. Que tal assumirmos isso? É como enxugar gelo, gente! É uma tarefa infindável que só nos faz perder tempo, o que é pra nossa produtividade, porque nos desvia das tarefas realmente importantes. Sabe o que me salvou? Ser seletiva.

Seja seletiva você também! Selecione, das taaaaantas páginas que você já curtiu e do tanto de gente que você segue: o que de fato te retorna algum valor? Leia apenas as atualizações do que selecionou, ao invés de ficar como uma louca tentando devorar tudo o que aparece na sua timeline. Vai por mim. Isso é qualidade de vida! Fique atenta ao que dizem as pessoas, blogs ou sites que realmente têm alguma relevância pra você. Desista de querer acompanhar tudo e todo mundo… evite um siricotico com tanta informação!

COMPORTAMENTO-REDES SOCIAIS-PRODUTIVIDADE

Imagem: Flickr via Foter

E o que realmente importa? Quem compartilha informações úteis? Quem te faz rir? Quem te inspira? Quem te dá boas dicas para você viver bem e melhor, nos mais diferentes aspectos que importam pra você? Quem sempre te dá dicas úteis, pertinentes, daquelas que salvam? Com quem você gosta de trocar uma ideia, de verdade? Então…foque nessas pessoas!

Melhor coisa da minha vida foi ter feito essas perguntas para mim mesma. E faço constantemente, de modo a acrescentar pessoas/blogs/sites – ou retirar – dessa lista. Minha relação com o Facebook, por exemplo, mudou bastante, pois tem sido mais produtiva e enriquecedora.

Fica a dica!

Veja também:

Organização pessoal: você deixa as coisas acontecerem ou faz acontecer?

Como você dá conta das tarefas diárias? Veja 20 dicas e agilize!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *