Início » Corpo » Bem-estar » Bem-estar em casa: 3 dicas pra relaxar após o trabalho

Bem-estar em casa: 3 dicas pra relaxar após o trabalho

A forma como a gente desfruta a vida após um dia de trabalho define o que estamos fazendo das nossas vidas. Pensa bem: passamos a maioria das horas do nosso dia imersas nessa atmosfera de labuta, portanto se não aproveitamos as horas que nos restam em um dia útil, passaremos a vida a espera dos finais de semana para saborear outros aspectos da vida pessoal. Isso não é justo conosco, concorda? Sendo assim, há pequenos momentos no dia a dia, á noite, que se bem vividos, são capazes de nos renovar ao extremo, e nos deixar prontas e bem dispostas para o dia seguinte.

Sendo assim, pensei em compartilhar contigo minha dica e a de outras duas queridas, porque quero te inspirar com escolhas que possam criar uma atmosfera de tranquilidade no seu lar. Essas duas bonitas que você verá a seguir costumam passar uma energia bastante positiva na presença online que elas têm e, como desconfiei, o que elas teriam a dizer só poderia contribuir ricamente neste post. E não é que foi mesmo? Confere!

BEM ESTAR-RELAXAR

Imagem: Pinterest

O que eu tenho a dizer pra você é: cozinhar algo fácil.

Comer bem tem tudo a ver com manter um corpo saudável, e cozinhar você mesma em sua casa ajuda a fazer desse espaço um lar, desde que essa ação seja vista como um momento de nutrir o seu corpo e o de sua família. Por isso mesmo, esse momento não pode ser visto como algo penoso, demorado e de muito trabalho, certo? Sendo assim, busque alternativas de receitas simples, práticas e de rápida execução, dessa forma ainda haverá tempo para relaxar com seus queridos, conversar e conviver em família. Veja receitas simples, práticas e saudáveis pra te ajudar a definir o cardápio da família, e desfrute desses momentos com quem você ama.

O que Rosana tem a dizer pra você é: desconecte.

Minha sugestão é algo bem simples, mas que eu acredito ter um efeito enorme, se se transforma em um hábito, da pessoa ou da família: Desligar a tv e outras tranqueiras eletrônicas, e usar um tempo – seja meia hora, seja uma hora, seja 2 vezes por semana, seja todo dia, mas que tenha frequência, que se torne realmente um hábito – para se dedicar a ouvir. Ouvir a si mesmo, ouvir como foi o dia de cada um dos familiares ou fazer uma atividade juntos, seja montar um quebra-cabeças, seja ler partes de um livro, contar uma piada, enfim. Fazer realmente algo junto com a família ou consigo mesmo, só para si. Estamos cada vez mais conectados com o mundo, mas vivemos em lares em que todos estão sós e, pior, nós acabamos por ficar tempo demais desconectados de nós mesmos. Sem gente (ou sem a gente mesmo) não há lar.” Rosana Silva | Simples Decoração

Veja também:

O que te conecta com a vida real?

O que a Evinha tem a dizer pra você é: organize-se e viva!

O que eu tenho feito no fim do dia pra relaxar é: organizar minha mesa e planejar minimamente o outro dia anotando na agenda. Essa é uma tarefa bem importante pra mim porque depois que eu anoto eu não preciso mais ficar com elas martelando na cabeça. Também dou uma breve organizada em algo que esteja fora do lugar em casa e aí me sinto tranquila por não ter pendência pro outro dia (além do que já é tarefa do outro dia). E aí eu vou ficar com minha filha. Tomo um banho, coloco o pijama, preparo algo pra gente comer e ficamos na cama. Num dia lemos um livro (cada um lê o seu), no outro vemos um filme, às vezes ficamos só jogando joguinhos no celular e sempre conversamos sobre nossos dias. Isso me ajuda muito a desconectar do trabalho porque “saio do meu mundo pra entrar no mundo dela”. Essa é uma forma que encontro de estar mais próxima dela. Não consigo fazer isso todo dia ainda, mas é a estratégia que tenho usado e tem sido MUITO bom quando consigo, e tem influenciado demais na minha relação com Doricas!” Evinha Caroline | La Pomme

Veja também:

Como relaxar suas tensões? 4 profissionais dão dicas.

 

ASSINE!

 

 

5 comentários sobre “Bem-estar em casa: 3 dicas pra relaxar após o trabalho”

  1. Telma Maciel comentou:

    Bom post! Até mesmo para mim, que estou em casa e que, no final do dia, recebo filha e marido. Preciso me organizar para ser deles nessas poucas horas que “estamos juntos”. Uma coisa que reclamo bastante é a TV… ela corta qualquer relação. Assim como a internet e os celulares. Então, seria realmente bom, desligar dessa coisa virtual e tirar um tempinho para nós à noite. Eu gostei das dicas… Gostei bastante! Tem a ver com um outro texto que li agora a pouco sobre “fazer a mesma receita e esperar um bolo diferente” rs. Depende muito de mim essas mudanças!
    Gostei demais!
    Beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Estou aqui feliz da vida, Telma, de ter sentido o quanto o post foi importante pra você.
      Muitíssimo obrigada por ter dado esse retorno tão bom no sentido de te fazer repensar alguns hábitos em família. Muito bom! =)
      Beijos,
      Lidi

  2. Cirlei comentou:

    Olá, Lidi !
    Gostei muito da sugestão profundamente edificante da Rosana. Os valores mudaram. Conversar, ouvir o outro, perguntar ao filho, ao cônjuge “como foi o seu dia ?” (e ouvir com carinho a resposta), caíram em desuso. O Mundo e principalmente o nosso País, passam por momentos preocupantes. Faz-se necessária uma conexão afetiva com a família e maior aproximação com Deus. Dê um beijão no Artur. Um abraço fraterno com muito carinho.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cirlei!
      Pode deixar que dou um beijão no Artur por você, sim.
      E obrigada por sua participação sempre tão querida no blog. =)

      Beijos,
      Lidi

  3. dani garlet comentou:

    Saudadessss que eu tava de vir aqui!!! Cara, muito tempo que eu não passo aqui Lidiii :))

    Beeeijokas que vou ali ler um caminhão de coisas para compensar kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *