Início » Adriana Minhoto » Compare: a diferença da Primavera no Brasil e na Finlândia.

Compare: a diferença da Primavera no Brasil e na Finlândia.

Agora quem conhece direitinho essa diferença, sentida na pele, é a Adriana Minhoto. Você sabe, ? É ela quem nos conta tudinho sobre como é a vida por lá, em terras da friolândia, ops, da Finlândia. E o que a Dri constatou é que, embora as temperaturas tenham ficado mais amenas, não chega nem perto, nem em sonho, do calorzinho que vivenciamos aqui no Brasil. Há outras diferenças também, e ela revela tim tim por tim tim pra gente. Acompanha:

“Primavera é sinônimo de flor, calor, sol e muita cor. Só se for aí no Brasil, pois aqui na Finlândia não é bem assim!

O começo da estação das flores nessas terras ao norte ainda tem cara de inverno: muita neve, muito cinza e pouca cor. Ao longo da estação (passadas mais ou menos duas semanas do início), os dias vão ficando mais longos, a neve vai desaparecendo e o verde vai voltando a aparecer. A vida parece acordar, os esquilos voltam a escalar as árvores, a gaivotas a voar e cantar, e os coelhos a andar apressados para lá e para cá.

Ao meio da primavera temos temperaturas “agradáveis” de 13 graus em média, e já podemos ver a grama verdinha brotar, as lindas tulipas nos jardins e diversos tipos de flores.

FINLANDIA-PRIMAVERA-FLORES-TULIPA

Tulipas

FINLANDIA-PRIMAVERA-ARVORE

FINLANDIA-PRIMAVERA-FLORES

Mais flores

Se antes anoitecia por volta das 16h, agora a cada dia que passa o sol se põe mais tarde. Por isso, as ruas estão sempre cheias, as pessoas saem de suas casas, inúmeros eventos a céu aberto acontecem pela cidade… Não se preocupe em voltar para casa no escuro, pois na primavera não existe “escuro”. Noite mesmo só se for o curto período entre 01h e 03h da manhã e, mesmo assim, ao horizonte você consegue ver uma fina linha do sol despontando.

FINALANDIA-PRIMAVERA-22H

Ás 22h

FINLANDIA-PRIMAVERA-23H

Ás 23h

FINLANDIA-PRIMAVERA-24H

Ás 24h

Enquanto vocês aí no Brasil, no Outono, reclamam de frio aos 17 graus, eu aqui na Finlândia fico feliz quando a máxima aqui são esses mesmo 17 graus. E se o sol estiver brilhando, consigo até arriscar a sair de casa com um simples casaquinho. Pessoas vão para as praias e parques para poder tomar um pouco de sol (Oi, vitamina D!).

Se quem é de São Paulo reclama do tempo maluco é porque não conhece aqui. A maioria dos dias aqui tem sol. E chuva. E nubla. E faz sol de novo. E é assim, com tantas mudanças em um dia só, que os dias vão seguindo e cumprindo seu ciclo, cada vez mais claros, e trazendo mais esperanças para essa brasileira aqui, de que o verão vai compensar e ser quente e gostoso! =)”

ADRIANA MINHOTO

Entenda como tudo começou:

As voltas que a vida dá nos leva a lugares inimagináveis!

Mais sobre a Finlândia, por Adriana Minhoto:

Dri… de volta pra Finlândia.

Tanto tempo longe da família e amigos… quem aguenta?

Se você fosse mãe lá na Finlândia…

 

Pois é, bonita! Viu que a Adriana tem um negócio destinado a ajudar o seu, que é empreendedora? A Visivae pode fazer diferença para sua pequena empresa, que está só começando… quer saber mais sobre isso? Visite seu site e sua página no Facebook. Informe-se! Além de tudo isso, a moça bonita desgarrada em terras finlandesas dá mais detalhes de seu dia dia no seu blog, Entre Vodka e Cachaça. Pra conhecer é só clicar aqui e se jogar! Vai! Ah! OEntre Vodka e Cachaça também tem página no Facebook, viu? Já curtiu? Eu já!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *