Início » Casa » Receitas » Tofu ao forno… com toques especiais!

Tofu ao forno… com toques especiais!

Confesso: eu torço o nariz para o tofu. Já tentei encará-lo, e não foi fácil. Até mesmo a Carol, fã incondicional de uma alimentação saudável, não conseguiu. É ela mesma quem revela: “Afff, eu já tentei comer tofu puro, mas é intragável! Sei o quanto faz bem a saúde e é uma ótima substituição para a carne. Então, vamos fazer o tofu de forma gostosa?? Esse eu comi e ameeei!”. Pois é: ela tentou um jeito diferente de preparar o tofu, de modo que ficasse gostoso e pudéssemos comê-lo com prazer, já que seus benefícios para a saúde são inquestionáveis. Mas é muito melhor quando a gente une o útil ao agradável, não é? Então espia como a Carol preparou essa comidinha do bem, e repita a dica em seus domínios. Vem!

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-TOFU[2]

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-TOFU

Ingredientes:

Tofu;

Azeite de boa qualidade;

Pimenta moída na hora;

Sal (usei do Himalaia);

Tomate cereja picadinho;

Manjericão;

Orégano.

Modo de preparo:

“Coloquei o tofu em uma vasilha que poderia ir ao forno. Depois reguei com azeite, coloquei os tomatinhos picadinhos ao lado, salpiquei sal, pimenta moída na hora, manjericão e orégano. Cobri com papel alumínio, levei ao forno em 180 graus, até que o tofu ficasse bem aquecido.Servi com arroz e salada. Ficou bom demais!!!”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Creme de aspargos: receita que conforta nos dias frios.

Bolo prestígio saudável.

Salmão ao molho de manga.

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

2 comentários sobre “Tofu ao forno… com toques especiais!”

  1. Rosa comentou:

    Eu também nunca conseguia comer tofu. Soja não me agrada muito. Mas ao lembrar dos mega benefícios resolvi tentar uma receita: tofu com feijão. Qdo o feijão já está pronto pra ser servido, coloco o tofu nele: corto em quadradinhos bem equenos e misturo no feijão (ainda no fogo) por dois minutos. Pra mim, desceu legal. Gostei. Tente. Vou testar esta sua receita e ver se o paladar aprova (rsrsrs)

  2. Regina Celeste Martini comentou:

    As receitas são muito interessantes, vou testá-las e depois comento.

    Felicidades,

    Regina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *