Início » Corpo » Beleza » Cuidados com a pele do pescoço: você não esqueceu, certo?

Cuidados com a pele do pescoço: você não esqueceu, certo?

Ou esqueceu? Por que será que muitas de nós negligenciamos essa parte do corpo? O pescoço merece os mesmos cuidados a altura do que fazemos pelo rosto, por exemplo, mas a verdade é que esquecemos de dar a ele a cota de hidratante ou protetor solar que ele merece. O resultado? Ele logo denuncia essa falta de cuidado, mostrando rapidinho a flacidez bem característica dessa região quando vamos amadurecendo. Vamos reverter esse quadro e dar o carinho necessário que ele merece?

Convidei a Dra. Marcella Ledo, médica dermatologista de Jundiaí/SP, agora nossa mais nova consultora, para nos orientar sobre os cuidados necessários para que o pescoço seja melhor tratado, e faça bonito na beleza geral de nosso corpo. A hora de aprender tudo, tim tim por tim tim, é agora. Depois não tem mais desculpa pra sair por aí com um pescoço marromeno, hein? Espia!

BELEZA-BELEZA DA PELE-CUIDADOS COM A PELE-PESCOÇO

Imagem: Pinterest

Trololó de Mulher: Por que, com o passar do tempo, o pescoço tende a mostrar rugas e flacidez antes mesmo que isso aconteça com a face?

“Isso acontece, pois muitas vezes as pessoas se preocupam muito com a proteção da face e esquecem que todo o cuidado é necessário nas outras regiões expostas à luz solar como o colo, pescoço, mãos e pernas. O envelhecimento intrínseco é o mesmo em toda a pele do indivíduo, afinal o colo tem a mesma idade da face, né? Esse envelhecimento é causado pelo desgaste natural com a menor produção de colágeno, fazendo com que a pele de todo o corpo fique mais flácida, mais fina e menos elástica. Já o envelhecimento extrínseco é causado pelo ambiente, por elementos que geram a formação de radicais livres como o tabagismo, o exercício físico intenso, álcool e pela exposição solar, por exemplo, que promovem uma perda ainda maior da elasticidade, rugas profundas e manchas. Portanto, deve-se atentar para os cuidados com essa região do corpo que também merece tratamentos especializados para o local.”

Pois é… está aí o que acontece: a gente se preocupa tanto com o rosto, por ser mais visível, e o pescoço é quem logo denuncia a idade. Isso sem a menor cerimônia! Mas, oh: não criemos pânico! Os cuidados para evitar isso são bem simples de serem aplicados, tudo é uma questão de ter um tantinho mais de disciplina, e seus problemas acabam. De acordo com a Dra. Marcella, o cuidado básico de sempre é o “uso de protetor solar fator no mínimo 30fps a cada 3 horas, além de evitar expor-se ao sol, e um bom creme hidratante. Não adianta colocar muito filtro solar na face, usar chapéu e esquecer que outros locais do corpo que, se não protegidos, irão te denunciar. Buscar sempre usar chapéus com aba larga e com proteção solar no tecido. Além disso, uma alimentação equilibrada com consumo de vegetais, que têm fatores antioxidantes e bons hábitos são essenciais para a saúde de todo o organismo”.

DRA MARCELLA LEDO-DERMATOLOGISTA-JUNDIAI-SP[2]

Nesse local pode-se usar antioxidantes, ácidos clareadores, agentes firmadores com fatores de crescimento. Além da realização de terapias que ajudam a dar maior firmeza e retirar as manchas mais eficazmente como a Luz Intensa Pulsada e os Lasers Ablativos e não ablativos. Pode-se realizar também preenchimento com ácido hialurônico para minimizar as rugas já formadas, e a infusão intradérmica de drogas estimuladoras da produção do colágeno e clareadoras. Todos os tratamentos devem ser realizados por médico dermatologista, pois nesses locais deve-se ter grande cautela ao realizar qualquer tipo de intervenção.

DRA MARCELLA LEDO-DERMATOLOGISTA-JUNDIAI-SP

A Dra. Marcella Ledo dispõe de um site que está em construção e, logo logo, terá muitas novidades. Você pode acessá-lo clicando aqui. Além do mais, não perca suas dicas sobre pele, cabelos e unhas, todas sendo atualizadas e compartilhadas pela médica em sua página no Facebook, bem aqui. Eu, que não sou boba, já curti. Vem também?! Aproveite!

ASSINE!

2 comentários sobre “Cuidados com a pele do pescoço: você não esqueceu, certo?”

  1. Maria comentou:

    Olá, Lidiane.
    Sabe que eu tenho o mesmo cuidado com o pescoço que tenho com o rosto?
    Limpeza, hidratação e protetor solar, todos os dias.
    Na praia estou sempre debaixo do guarda-sol.
    O tempo faz das suas mas nós podemos atrasar o factor idade.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu também, Maria, estou bem acostumada a dar ao pescoço o mesmo tratamento do rosto, sempre, duas vezes ao dia. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *