Início » Casa » Receitas » Mini abóbora recheada de cuscuz marroquino

Mini abóbora recheada de cuscuz marroquino

Essa receita da Carol é daquelas para serem feitas em dias especiais, pra fazer bonito na mesa e arrancar elogios. A apresentação do prato é linda e apetitosa, e o melhor é que não há complicação na execução. Repara só em mais uma dica saudável pra você se inspirar e reproduzí-la em seus domínios… acompanha:

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-ABOBORA-CUSCUZ MARROQUINO[]

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-ABOBORA-CUSCUZ MARROQUINO

Ingredientes:

Mini abóbora;

Sal;

Pimenta;

Cuscuz marroquino (a quantidade vai depender de quantas abóboras vai preparar);

Pimentão vermelho picadinho;

Cebola picadinha;

Cenoura picadinha;

Azeite;

Modo de preparo:

Primeiro passo é lavar muito bem a abóbora. Depois enrole no papel alumínio e leve ao forno em 180 graus até que a abóbora fique macia. Vai testando com uma faca, quando entrar a faca sem muito esforço está bom. Cuidado para não deixar cozinha demais para não desmanchar. Deixe as abóboras ficarem mornas, depois é só cortar a tampa e tirar as sementes de dentro. Tempere com sal e pimenta dentro da abóbora e reserve. A quantidade do cuscuz que for fazer é a quantidade de água quente que vai utilizar. Coloque o cuscuz em uma vasilha e cubra com a mesma quantidade de água quente ( pode ser caldo caseiro que fica mais gostoso e é o que eu fiz). Tampe essa vasilha com filme plástico por 20 a 30 minutos.

Enquanto isso vamos para os outros ingredientes:

Em uma vasilha, coloque algumas gotinhas de azeite, depois pimentão picadinho cebola picadinha e cenoura picadinha. Abaixe o fogo e deixe dar uma amolecida até ficar al dente. Tempere com sal e pimenta. Depois do cuscuz hidratar, solte com o garfo e misture com o pimentão, cebola e cenoura, acerte o sal, pimenta e coloque um fio de azeite.

Montagem:

Coloque um pouco do cuscuz no prato a abóbora por cima e recheie a abóbora com o cuscuz. Pode ser servido com salada e uma carne de sua preferência.

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Filé de frango recheado com queijo cottage ao molho de tomate caseiro

Nugget de frango: caseiro, assado e saudável

Receita mais fácil não existe: tabule de quinoa

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *