Início » Casa » Receitas » Espaguete de pupunha ao molho de salmão e aspargos

Espaguete de pupunha ao molho de salmão e aspargos

E quem não gosta de receita diferente, com um toque festivo? Eu amo! Essa foi a impressão que tive dessa dica da Carol, uma receita fácil de ser reproduzida e com pegada gourmet: ótima pra dar uma variada das boas no jantar… e se é saudável, então? Não tem melhor! Ah! E já que a semana santa vem por aí, vem comigo aprender mais uma receita das melhores (de peixe) da Carol, oh:

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-PUPUNHA-SALMAO-ASPARGOS[3]

RECEITA-RECEITA SAUDAVEL-PUPUNHA-SALMAO-ASPARGOS

Ingredientes:

Espaguete de pupunha (a quantidade que desejar e eu já comprei fatiado como espaguete);

Salmão (dependendo da quantidade de espaguete);

Aspargos ;

Creme de ricota light;

Cebola picadinha;

Alho picadinho;

Sal e pimenta a gosto.

Temperos para o salmão: Sal, pimenta moída na hora e dill.

Modo de preparo:

Coloque o espaguete de pupunha na água fervente com sal por 3 a 4 minutos. Ele precisa ficar levemente amolecido. Escorra a água e reserve. Tempere o filé de salmão e os aspargos com: sal, pimenta e dill. Leve ao forno em 180 graus até  assar. Coberto com papel alumínio, ok? Enquanto o peixe e o aspargos estão no forno,  coloque uma panela no fogo e acrescente: um fio de azeite, cebola, alho e assim que refogar, acrescente o salmão assado e os aspargos picados. Com o garfo, vá soltando o salmão. Acrescente o creme de ricota light. Acerte o sal, pode colocar mais dill se desejar. Eu adoro e coloquei mais. Agora é só juntar o espaguete com o molho de salmão.

CAROL VIEIRA

Mais receitas da carol:

Filé de saint peter (peixe) enroladinho no aspargo e salada de lentilha

Nugget de frango: caseiro, assado e saudável

Receita mais fácil não existe: tabule de quinoa

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *