Início » Corpo » Beleza » Saúde e beleza no copo: sucos funcionais

Saúde e beleza no copo: sucos funcionais

As promessas envolvidas em torno de um copo de suco, do tipo funcional, são muitas. A lista de benefícios é tanta que quem pretende levar uma vida saudável sente-se seduzido pelas misturas de frutas, legumes e folhas verdes, e dificilmente não se rende a essas bebidas que até parecem milagrosas… será? Na dúvida, consultei quem entende do assunto.

Neste post você poderá tirar várias dúvidas que cercam o universo dos sucos funcionais, todas tiradas pela Dra. Kilza Koch, Nutricionista de Ipatinga – MG. Com ela nós vamos entender por que esses queridos viraram item de alimentação básica no mundo fitness, e ainda aprender como tirar melhor proveito no seu consumo. ´Bora?

Veja também:

Comilanças x suco detox

Quer saber, no final das contas, por que os sucos funcionais se tornaram tão queridos entre os que desejam ter uma alimentação saudável? De acordo com a Dra. Kilza, “os sucos funcionais geralmente são feitos com frutas, legumes e verduras, rico em nutrientes, vitaminas e minerais, e também em fibras. Esses sucos nos dão muita disposição, desintoxica o organismo e nos fornece nutrientes, sendo uma opção excelente para o dia a dia, e para quem prioriza uma alimentação mais natural e saudável”, explica nossa consultora. Assim fica fácil entender a razão do frisson em torno desse líquido tão precioso, não é? Mas, veja bem, não podemos nos empolgar ao ponto de achar que ele é completíssimo e pode substituir uma refeição, hein? A gente agora sabe de sua riqueza em nutrientes, mas… cuidado!

Os sucos funcionais não devem substituir uma refeição, pois um cardápio saudável seria aquele que contempla todos os macro e micronutrientes, ou seja, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água. Lembrando que o ideal é procurar um nutricionista para montar um plano alimentar personalizado conforme seus objetivos e necessidades nutricionais.”

SAUDE-NUTRICAO-SUCOS-SUCOS FUNCIONAIS

Imagem: See and Savour

Trololó de Mulher >>> Existe uma hora do dia mais apropriada para consumir esse tipo de suco?

Os sucos funcionais podem ser consumidos em jejum ou no café da manhã, ou lanche da tarde. Vai depender do objetivo e das condições do preparo desse suco para o cliente. Agora no Verão, muitos clientes estão ingerindo os sucos funcionais pela manhã em jejum, ou antes do exercício físico.”

TMulher >>> Qual sua receita para o suco verde, o mais famoso de todos?

A receita favorita é 1 fatia de abacaxi + 1cm de gengibre + 1 folha de couve + 250ml de água. Bater tudo no liquidificador e tomar em jejum. Esse suco é digestivo, termogênico e rico em clorofila. A contra-indicação seria o gengibre que não deve ser usado por pessoas com hipertensão arterial ou gastrite.”

TM >>> Mais alguma receita?

Um outro suco funcional e detox seria o suco de 01 laranja + 250ml de água + 3 buquês de brócolis. Bater tudo no liquidificador, coar e tomar em jejum por 7 dias.”

SAUDE-NUTRICAO-SUCOS-SUCOS FUNCIONAIS-NUTRICIONISTA-IPATINGA-MG-KILZA KOCH

Mais consultorias da Dra. Kilza Koch:

Colesterol alto? Invista na reeducação alimentar!

Erros comuns que podem estragar a sua dieta.

A Dra. Kilza Koch, como você percebeu, atende pessoalmente em seu consultório na cidade de Ipatinga – MG. Você pode ficar por dentro dos serviços oferecidos por ela, saber mais detalhes sobre uma consulta e até depoimentos visitantdo o seu site. Clique aqui e fique por dentro de tudo: endereço, telefone e tudo mais que você precisar para ir até a Dra. Kilza. Além do mais, ela ainda dispõe de uma página no Facebook: Dicas da Nutricionista Kilza Koch. Clique aqui, curta (pois eu já curti!) e acompanhe suas dicas valiosíssimas pra quem quer manter o corpo bonito e saudável através da alimentação. Se joga!

ASSINE!

Um comentário sobre “Saúde e beleza no copo: sucos funcionais”

  1. Jussara Rodrigues comentou:

    Amei todas as orientações e esclarecimentos. Pra mim chegou em boa hora. Preciso fazer o caminho de volta e perder uns quilinhos indesejados. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *