Início » Casa » Receitas » Filé de saint peter enroladinho no aspargo e salada de lentilha

Filé de saint peter enroladinho no aspargo e salada de lentilha

Peixe é tudo que há! Eu curto de verdade… é gostoso, leve e saudável. Há como ser melhor? Há… se for preparado numa receitinha assim, como a da Carol: a moça que mais entende de comida saudável. Repara só que facilidade o modo de preparo desse filé de peixe! Espero que você goste, se empolgue, e repita essa comidinha das boas em seus domínios. Espia!

RECEITA-PEIXE-TILAPIA-FILE SAINT PETER-ASPARGO-SALADA-LENTILHA-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA PRATICA-RECEITA FACIL[2]

RECEITA-PEIXE-TILAPIA-FILE SAINT PETER-ASPARGO-SALADA-LENTILHA-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA PRATICA-RECEITA FACIL

Ingredientes:

Filé de peixe (a quantidade que desejar);

Suco de 1/2 limão;

Pimenta moída na hora a gosto;

Sal a gosto;

Açafrão;

Aspargos (a quantidade que desejar);

Lentilha (deixe de molho 12 horas);

Pepino japonês;

Azeite saborizado.

Modo de preparo:

Você tempera os filés com sal, pimenta, limão e açafrão. Coloque os filés e os aspargos em uma assadeira forrada com papel alumínio e untada com um pouquinho de azeite. Neste momento você pode colocar um pouquinho de pimenta e sal nos aspargos também. Leve ao forno em 180 graus coberto com papel alumínio por 5 minutos, e depois retire o papel alumínio e deixe mais 3 minutos.

Escorra a lentilha da água que estava de molho, depois você coloca uma nova água, e leve ao fogo para ferver. Deixe ferver até que a lentilha fique al dente. Se preferir pode usar panela de pressão. Escorra, deixe esfriar, e tempere com sal, pimenta, azeite e acrescente pepino japonês picadinho.

Montagem:

Coloque a salada no prato, depois enrole o filé em um ou dois aspargos, e coloque-o em cima da “caminha”de lentilha. Eu coloquei alguns aspargos soltos nas laterais. Pode servir com arroz ou uma salada de folhas.”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Suflê de abobrinha com hortelã: bonito, gostoso e saudável

Risoto com arroz comum, mas integral, com aspargos

Bolinho de inhame assado com bacalhau

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Um comentário sobre “Filé de saint peter enroladinho no aspargo e salada de lentilha”

  1. Adriana comentou:

    Oi amadinha, passando para desejar excelente semana e deixar um abração pelo Dia Internacional da Mulher esperando que este tenha sido maravilhoso.
    bjs
    tititi da dri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *