Início » Decoração » Criatividade e sustentabilidade na decoração: inspirações.

Criatividade e sustentabilidade na decoração: inspirações.

Se você curte ideias de decoração criativa, com um olho na beleza e funcionalidade, e o outro no desejo de ser sustentável também nessa área, aviso que você vai viver de amores por esse post. Dia desses fiz a seguinte chamada para minhas leitoras: você curte repaginar a decoração da sua casa colocando a mão na massa e trabalhando a reutilização de materiais? O resultado… nem te conto: na verdade te mostro!

O que você verá a seguir é uma variedade de arteirices feitas pelas as leitoras do Trololó de Mulher para deixarem suas casas com identidade, sendo cada uma com seu estilo. Se você quer inspirações para tentar algo novo em seus domínios também, está no post certo. Vem cá que a conversa é pra quem curte decorar com sustentabilidade…

DECORACAO-DECORACAO CRIATIVA-REUTILIZACAO-RECICLAGEM-SUSTENTABILIDADE-FACA VOCE MESMA

Esta é uma gaveta reaproveitada pela Sylvia Spilborghs, do blog Sissy Atelier, que també tem uma loja virtual e você pode visitá-la clicando aqui. A Sylvia, que ama dar cara nova aos seus achados lixísticos, como gosta de chamar tudo o que vê jogado fora e reconhece naquilo um potencial, resolveu repaginar uma gaveta que foi largada por aí. O resultado foi um nicho com divisórias alegres e coloridas para o quarto de sua pequena, que agora tem como manter os brinquedos mais organizados. Quer ver como a Sylvia realizou essa transformção? Ela dá o passo a passo e todos os detalhes bem aqui. Clique e confira!

DECORACAO-DECORACAO CRIATIVA-REUTILIZACAO-RECICLAGEM-SUSTENTABILIDADE-FACA VOCE MESMA[2]

Desta vez quem ganhou vida nova foi uma cadeira velha, jogada pelas ruas de Campinas. Ana Lucia, criativa que só ela, não perdeu tempo e levou a cadeira pra casa, já imaginando o que faria com o móvel. O resultado: dois detalhes decorativos para sua parede. Para seguir se inspirando pelas ideias da Ana Lucia, visite seu blog Criando e Catarolando, ou ainda seu espaço virtual, com postagens exclusivas sobre crochê, o Crochê da Ana.

DECORACAO-DECORACAO CRIATIVA-REUTILIZACAO-RECICLAGEM-SUSTENTABILIDADE-FACA VOCE MESMA[3]

Essas gravuras diferentes e com bossa bem feminina andavam esquecidas pela casa da Flávia Gomes, blogueira que edita o ótimo blog Casinha Bonitinha. Há tempos a moça guardava uma moldura vermelha, que ela nem sabia exatamente qual destino teria. Eis que a moça junta lé com cré, e o resultado você pode dar uma espiadinha em seu blog, clicando bem aqui. Inspire-se!

DECORACAO-DECORACAO CRIATIVA-REUTILIZACAO-RECICLAGEM-SUSTENTABILIDADE-FACA VOCE MESMA[3]

A Lu Astolfo, blogueira que cuida do blog Recanto Canaã, já havia reutilizado essa mesinha de cabeceira como apoio no lavabo. Mas ela queria mais: desejava dar uma nova roupagem para o móvel. Para a tarefa, ela convocou toda a família. Usando a técnica da decoupage, ela personalizou a mesinha, que ganhou novos ares. Quer saber tudinho? Ela conta aqui, com fotos e detalhes pra você ficar por dentro de tudo. Confira!

DECORACAO-DECORACAO CRIATIVA-REUTILIZACAO-RECICLAGEM-SUSTENTABILIDADE-FACA VOCE MESMA[4]

O filho da Wilma Banegas, editora do blog Carinho e Casa, era o dono dessa cômoda, que na verdade fazia parte do berço. O menino cresceu e o berço não servia mais, mas a mãe tratou de aproveitar a cômoda bem pequena como mesa de cabeceira… fez bem. Mas o fato é que a mesinha agora precisava de uma repaginada também, para perder os ares de móvel de quarto de bebê. Escolhido o tecido que tinha a ver com seu estilo, a blogueira deu uma nova cara ao móvel revestindo ele por completo. A boa notícia é que ela compartilhou em detalhes como fez isso, assim você pode se inspirar e tentar algo semelhante em seus domínios também. Clique aqui e se jogue!

ASSINE!

DECORACAO DA CASA

7 comentários sobre “Criatividade e sustentabilidade na decoração: inspirações.”

  1. Ana Lúcia comentou:

    Lidiane! Parabéns pela postagem! Você é incrível na arte de blogar!
    Beijo!!
    Parabéns a todas arteiras tbem, e depois irei conhecer o cantinho de cada uma!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Lúcia! =)
      Beijos,
      Lidi

  2. Wilma Banegas comentou:

    Lidiane, ficou show o post, você ainda se deu ao trabalho de buscar a foto do antes e o post original no meu blog, que legal, obrigada mesmo!
    Adorei as outras dicas, vou dar uma espiada nos blogs.
    Bjosssss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu preciso fazer direitinho né, Wilma? … rsrsrsrs…
      Que bom que gostou. =)
      Beijos,
      Lidi

  3. Lu Astolfo comentou:

    Amei a ideia, amei participar e amei os resultados! Parabéns Lidi!

    http://recantocanaa.blogspot.com.br/

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lu!!!
      Fico muito feliz por constatar o quanto você gostou de participar. Acho que a blogosfera fica muito mais rica com essas trocas. Todas nós ganhamos. =)
      Obrigada por ajudar na divulgação do post, viu?
      Muito gentil de sua parte. 😉

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *