Início » Corpo » Beleza » BB Cream x Base x Hidratante com Cor: qual usar?

BB Cream x Base x Hidratante com Cor: qual usar?

Num olhar rápido e descuidado, a gente pode achar que é tudo igual, não é? Pode cair na bobeira de pensar que tanto faz um quanto outro. Não sei você, mas eu tenho um monte de dúvidas sobre esses produtos. Sempre fiquei pensando como definí-los, no sentido de qual a função de cada um, bem como a melhor forma de usá-los, e quando optar por um, e não por outro. Na verdade eu tinha essas dúvidas… agora não tenho mais!

Quem me explicou tudinho, tim por tim tim, foi a nossa mais nova consultora por aqui. A Camilla Moraes, maquiadora de São Paulo, deu todas as explicações a cerca de cada um desses produtos, diferenciando bem cada um deles, orientou sobre como e quando usá-los e, ainda por cima, revelou alguns segredinhos certeiros pra conseguir melhores resultados de beleza… espia e aproveite, oh:

BELEZA-MAQUIAGEM-BB CREAM-BASE-HIDRATANTE COM COR[2]

O que é?

BBCream foi inventado para facililitar a vida da mulher. Em um procedimento normal de fazer uma maquiagem, temos que hidratar a pele, passar um protetor solar, depois o primer, depois uma base; o BBCream é basicamente tudo isso em um único produto, com uma textura super natural, para ser usado durante o dia.”

Não deixe de ler:

BB Cream pra cá… BB Cream pra lá…

Quem pode usá-lo?

Qualquer mulher pode usá-lo. Ele foi criado justamente para quem não tem muito tempo para se maquiar e cuidar da pele, porque ao mesmo tempo que hidrata, tem FPS e deixa a pele mais bonita e uniforme com um aspecto natural. Como existem várias marcas no mercado, temos que ficar atentas a necessidade da nossa pele. Quem tem uma pele mais oleosa, deve comprar um BBCream  específico para pele oleosa, quem tem pele mista, para pele mista,  pele seca, comprar um BBCream que seja mais hidratante, se é uma pele com manchas, com mais cobertura, e um fator maior de proteção solar. Devemos ficar atentas a esses detalhes.”

Em quais situações ele é adequado?

Ele deve ser usado durante o dia, todos os dias, porque além de deixar a pele mais uniforme, tem fator de proteção solar, FPS, que é imprescindível hoje em dia.”

Como aplicá-lo?

Ele pode ser aplicado da mesma forma que passamos um hidratante no rosto, colocando um pouco no centro do rosto e espalhando com a mão, ou com um pincel de base.”

BELEZA-MAQUIAGEM-BB CREAM-BASE-HIDRATANTE COM COR

Imagem: Cosmopolitan

BELEZA-MAQUIAGEM-BB CREAM-BASE-HIDRATANTE COM COR[3]

O que é?

Existem inúmeras bases no mercado, várias texturas, tipos de cobertura, cores, tons. A função da base é deixar a pele mais uniforme, e fazer uma barreira de proteção física contra poluição e raios solares. O ideal é comprarmos uma base que atenda as nossas reais necessidades, ou várias bases diferentes, para vários efeitos. Sempre antes de comprar uma base, devemos experimentá-la, para ver se gostamos realmente do efeito, da textura, da cor… sempre no rosto, nunca no pescoço ou anti braço. Uma base com mais cobertura pode ser usada á noite e uma base com textura mais leve durante o dia. Podemos usar uma base exatamente no tom da nossa pele, ou, até dois tons mais escuros para dar um efeito bronzeado, ou até dois tons mais claros, para iluminar. As americanas compram sempre 2 bases, 1 mais clara, e uma mais escura, para fazer um efeito na pele chamado LUZ e SOMBRA.”

Qualquer pessoa pode usar?

Qualquer pessoa pode usar, a não ser que tenha alergia a algum componente. Mas existem várias marcas hipoalergênicas no mercado, como Clinique, MAC. Se estiver na dúvida, deve fazer um teste: passe um pouco de base no pescoço, ou atrás da orelha. Se em um período de 24h ou menos tiver alguma reação alérgica, não compre a base, caso contrário, sem problemas.”

Quando usar?

Pode usar sempre, todos os dias. Hoje em dia as bases são ótimas, algumas bem umectantes, mantém a pele hidratada, protegem contra poluição, raios solares. Algumas pessoas acham que passar base todos os dias estraga a pele, mas, muito pelo contrário, o que estraga a pele é não tirar a maquiagem antes de dormir, ou se a base não for específica para o seu tipo de pele. Por exemplo, uma mulher com a pele bem seca, não deve usar uma base que dê um efeito muito matte, ou passar muita base, na região dos olhos, dando um efeito “craquelado”, isso só vai contribuir para mais linhas de expressão, e a maquiagem ao invés de deixar a pele mais bonita, vai contribuir para um efeito de pele com um aspecto envelhecido e futuramente mais linhas de expressão.”

Como aplicar o produto na pele?

O ideal é aplicar no centro do rosto e espalhar o produto de uma forma uniforme. Pode ser usado pincel, mão ou esponja para realizar essa aplicação. Aplicar pouca base para um efeito natural, e mais base para maior cobertura. Dica: se aplicamos a base no movimento “espalhar”, isso dá um efeito mais natural, e no movimento “batidinhas” , aplicaremos mais produto.”

BELEZA-MAQUIAGEM-BB CREAM-BASE-HIDRATANTE COM COR[4]

O que é?

Como o nome já diz, é um hidratante, com cor, ou seja, bem fininho, com um pouco de cor. Efeito super natural, para uma pele que não tem imperfeições, e precisa mais de hidratação.”

Qualquer tipo de pele se beneficia desse produto?

A pele que mais se beneficia desse produto, é uma pele sem manchas e mais seca.”

Qual o melhor momento de usá-lo?

Pode ser usado todos os dias, e sempre durante o dia. Por ter um efeito mais natural, não é o ideal para a noite.”

Como deve ser feita a sua aplicação?

Da mesma forma que aplicamos um hidratante no rosto. Podemos colocar pequena quantidade do produto no centro do rosto e espalhar com a mão, em movimentos sempre para cima, nunca para baixo.”

CAMILLA MORAES-MAQUIADORA-HAIR STYLIST-SAO PAULO

Camilla é uma profissional com talento inquestionável. Quer a prova? Dê uma espiadinha no seu portfólio e demais trabalhos de maquiagem para fotos de editoriais de moda&beleza: difícil discordar disso, viu? O melhor de tudo é que se você quer aprender mais com essa moça linda de viver, pode fazer seus cursos de auto maquiagem. Camilla atende em domicílio, faz maquiagens e penteados para festa, casamentos, batizados e demais ocasiões especiais. Vale frisar: ela não atende em salões, somente em domicílio. Para saber todos os detalhes sobre como encontrar a moça, não deixe de visitar o seu site e tomar nota de seus telefones e e-mail. Clique aqui e se jogue!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *