Início » Corpo » Moda » Moda sem mistérios: 2 dicas pra colocar em prática já!

Moda sem mistérios: 2 dicas pra colocar em prática já!

Descobri há bem pouco tempo o quanto tenho curtido editar posts sobre moda e estilo aqui no Trololó de Mulher, mas percebi que gosto de pensar e preparar posts do tipo que simplifica a moda, e nos coloca frente a frente com dicas práticas sobre como trazê-la para o nosso dia a dia, bem diferente de abordagens que costumo ver e pensar que aquilo não é feito ou pensado pra mim, para mulheres como você e eu.

Felizmente, encontrei uma parceira das boas para a produção desses posts que tanto nos ajudam. A Lilian Jordão, Consultora de Estilo, da cidade de Ribeirão Preto, é a nossa querida consultora que nos orienta novamente. Desta vez o papo é sobre como sentir-se elegante, mesmo usando calçados sem salto e, ainda, como disfarçar a barriguinha na hora de se produzir. ´Bora ver como faz?

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS[6]

Poucas vão discordar: quando usamos salto, nos sentimos mais bonitas e poderosas, certo? Salto é lindo… realmente. Mas, veja bem: há quem queira dispensar esse recurso. Eu, por exemplo, sou uma dessas. Você também gostaria de usar menos salto e, ainda assim, se sentir bonita e cheia de estilo? perguntei para a Lilian… e aí, como faz?

Tem gente que acredita que quando a produção não tem salto fica menos glamourosa, mas hoje em dia existem opções que não deixam nada a desejar para os high heels (salto alto). Estamos em uma época que podemos ser ousados a ponto de dizer que um vestido de festa fica ainda mais elegante com sandálias baixas e sapatilhas. Temos vários exemplos por ai de mulheres com looks sem salto e super estilosas. Separei vários exemplos onde a produção com sapatilhas tem algo que podemos e devemos copiar. Vamos lá?”

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS[2]

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS[3]

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS[4]

MODA-ESTILO-CALCADOS-SAPATILHAS[5]

Dicas:

1 – Pra quem tem pernas grossas ou curtas, a dica é escolher sapatilhas cor nude ou o mais próximo possível do tom da sua pele. Visualmente você parecerá ter pernas mais longas;

2 – Se você não gosta de sapatilha, pois, acha que o seu pé parece ser muito maior, escolha os modelos com bicolores ou seja, com bicos de outras cores. Visualmente você parecerá ter pés menores.

MODA-ESTILO-PLUS SIZE-BARRIGA SALIENTE-GORDURA LOCALIZADA

A barriguinha saliente está lá, ora a gente nem se importa com ela, ora há sim um incômodo que a gente sente lá no fundinho do coração. A verdade é que não dá para se livrar dela de uma hora pra outra, vamos combinar? Mas deve haver uma técnica para usar (Já!) e lidar melhor com esse calinho no nosso visual, néam? Corri na lilian e perguntei: tem jeito? A boa notícia, bonita, é que, sim: tem jeito!!!! Acompanhe:

É muito frustrante quando queremos usar uma roupa que gostamos tanto e percebemos que estamos com um alguns quilinhos a mais, ou com a barriga mais saliente. Felizmente, este problema pode ser resolvido com alguns truques de estilo. O truque é simples, basta escolher a roupa certa.”

MODA-ESTILO-PLUS SIZE-BARRIGA SALIENTE-GORDURA LOCALIZADA[3]

Uma das melhores dicas de estilo para disfarçar a barriga é mudar o foco dos olhares para outras regiões do corpo, como colo, por exemplo. Jamais use roupas fechadas até o pescoço, principalmente se você tem os seios mais avantajados. Para chamar a atenção para o colo use brincos grandes, maxicolares e outros tipos de acessórios que ajudam a destacar essa região.

Outra dica que funciona muito bem para quem quer disfarçar a barriga é escolher o tamanho certo das roupas. Para esconder a barriga é fundamental escolher as roupas do tamanho ideal para o seu corpo, que seja nem muito larga nem muito justo, ou seja, o equilíbrio.

A última dica que ajuda muito a disfarçar a barriguinha saliente é optar por roupas que criam uma linha vertical no tronco como um colete, echarpe, um colar mais longo, ou qualquer outra coisa que ajude a alongar o tronco.

Além disso, saber escolher a estampa certa ajuda muito. Para esconder a barriga, evite estampas grandes, pois elas aumentam o volume da região, enquanto que estampas menores e mais juntinhas conseguem disfarçar as imperfeições.”

LILIAN JORDÃO-CONSULTORA DE IMAGEM ESTILO

Mais consultorias da Lilian Jordão:

Trololó do dia: moda para a vida real. Aprenda tudo!

O bom e velho short: peça certeira nos dias di sol.

A Lilian faz a atualização de sua página no Facebook com a frequência que você precisa para se manter bem informada sobre moda e estilo, isso tudo com imagens que facilitam a compreensão da mensagem que a expert quer passar. Tudo é bem explicadinho com linguagem gostosa e didática. Eu já curti. Quer curtir também? Clica aqui e se joga!

Imagens: Pinterest

ASSINE!

4 comentários sobre “Moda sem mistérios: 2 dicas pra colocar em prática já!”

  1. Raquel comentou:

    Oi Lidi! Eu já abandonei o salto a alguns anos. E hoje, quando tenho que usar, me sinto incomodada. Não gosto! A sapatilha é a melhor opção! Adoro!
    Beijo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Tô contigo, Keka.
      Tenho 2 sandálias de salto que uso muito raramente.
      Vivo de amores mesmo é por sapatilha e rasteirinha. =)
      Beijos,
      Lidi

  2. Adriana Lara comentou:

    com esse calor, o salto fica só para usar de manhã… à tarde é rasteirinha mesm
    bjs
    tititi da dri

  3. Rosa Trindade Cavalcanti comentou:

    Lidi lindona!
    Tenho paixão por sapatos de salto mais não aqueles que você usa e se senti a equilibrista do circo de tão alto que ele é rs…gosto de usa-los em ocasiões especiais,mais confesso que de uns anos pra cá sou viciada nas sapatilhas e rasteirinhas,tanto que no casamento do meu irmão em outubro usei vestido longo e uma sapatilha linda!
    Fiquei tranquila após a cerimonia,até porque foi na praia e ficamos em um gramado…imagina um salto fino enterrado na grama?
    Quanto a barriguinha tento disfarçar com roupas que não me aperte muito e costumo usar um shortinho da Trifil que modela sem deixar marcas!
    Agora é aproveitar as dicas da Lilian,se jogar pra ficar lindona e ser feliz 😀
    Bjua Lidi <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *