Início » Casa » Receitas » Receita natalina: biscoitinho de gengibre e cardamomo

Receita natalina: biscoitinho de gengibre e cardamomo

Dezembro é tempo de pensar nos preparativos para comemorar o Natal, certo? Dentre tantas coisas nas quais pensamos, a ceia talvez seja a principal delas e, com isso, a eterna pergunta: o que preparar? Se, neste ano, você gostaria de incluir comidas saudáveis na comilança, tenho uma boa notícia: hoje você vai aprender uma receitinha. Ainda neste mês vamos aprender outra… mas isso é uma cena para os próximos capítulos…

Por hora, veja essa delicinha compartilhada pela Carol, nossa querida colaboradora expert em receitas gostosas, práticas e saudáveis. Esses biscoitinhos ensinados pela bonita podem fazer parte da sua ceia de alguma forma, ou você pode prepará-los para oferecer presentinhos artesanais. Que tal? de um jeito ou de outro, espero que você aproveite essa dica incrível da Carol, oh:

RECEITA-RECEITA FACIL-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA NATAL-CEIA NATALINA-CEIA NATAL-BISCOITOS-BISCOITOS CASEIROS-GENGIBRE-CARDAMOMO[2]

RECEITA-RECEITA FACIL-RECEITA SAUDAVEL-RECEITA NATAL-CEIA NATALINA-CEIA NATAL-BISCOITOS-BISCOITOS CASEIROS-GENGIBRE-CARDAMOMO

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo branca;

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;

1/2 xícara (chá) de manteiga picada e gelada;

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo;

1 ovo batido;

2 colheres (sopa) de água filtrada;

1 colher (sobremesa) gengibre ralado na hora;

5 cardamomos (você abre e tira as bolinhas pretas lá de dentro).

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque: as farinhas, manteiga, açúcar, gengibre e o cardamomo. Faça uma farofa, depois coloque a água e o ovo. Amasse bem até que a massa fique bem homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Enfarinhe a bancada, abra com um rolo e corte com os cortadores. Caso não tenha cortadores, pode cortar com a xícara ou faça bolinhas. Coloque papel manteiga na forma, coloque os biscoitinhos e leve para assar em 180 graus preaquecido. Os biscoitinhos não podem sair do forno secos. Eles saem levemente amolecidos, porque quando esfriarem eles endurecem, ok? Depois de esfriarem muito bem, podem ser embalados em saquinhos ou guardados em latas.”

CAROL VIEIRA

 

Mais receitas da Carol:

Bolinho de inhame assado com bacalhau… hummmm!

Escondidinho de filé suíno (xô, preconceito!) + batata doce roxa.

Hamburguer de grão de bico facinho, facinho…

 

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

 

ASSINE!

 

2 comentários sobre “Receita natalina: biscoitinho de gengibre e cardamomo”

  1. Carol Vieira comentou:

    Lidi, é sempre um prazer participar deste cantinho tão especial.
    Adoro dividir tudo que sei de cozinha… As vezes não tenho o tempo que eu quero na vida para tanta criatividade, mas tento fazer ao máximo, já que cuido pessoalmente da alimentação aqui de casa.

    Beijos.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Funciona assim comigo também, Carol.
      Tempo de sobra não há, mas vontade de fazer o melhor pela família, sim.
      Então, dá-se um jeito. 😉
      Muito obrigada por sua colaboração tão rica e valiosa por aqui. 😉
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *