Início » Casa » Receitas » Bolinho de inhame assado com bacalhau…huuummmm!

Bolinho de inhame assado com bacalhau…huuummmm!

Você já viu o programa da Bela Gil, bonita? Desde o primeiro episódio vivi de amores por ela, porque suas receitas são bem saudáveis, e a forma como a moça apresenta suas delícias me deixa super empolgada para comer direitinho, como tem que ser, no dia a dia, e isso não significa consumir alimentos sem graça ou sem sabor. Absolutamente!

A prova disso é essa receita que a Carol trouxe hoje para compartilhar conosco. Ela viu no programa da Bela Gil e, claro, já testou e comprovou: esse bolinho de inhame com bacalhau é pura gostosura. Carol explicou tim tim por tim tim como fazer, dando a receita original e suas intervenções pessoais. Vamos aprender como fazer? Então… vem!

Bolinho de inhame assado com bacalhau

RECEITA-RECEITA FACIL-RECEITA SAUDAVEL-BOLINHO INHAME-BACALHAU-BELA GIL

Ingredientes

350g de inhame (usei o dobro da quantidade)

250 g de bacalhau seco (deixado de molho por 48hs) (usei o dobro da quantidade, e comprei bacalhau já dessalgado e sem pele)

70 g de cebola

60g de cenoura ralada

4 ramos de salsinha

Sal (não coloquei)

azeite

Pimenta do reino

orégano

Modo de preparo da massa:

Descascar o inhame, cortá-lo em pedaços pequenos e colocar numa bacia com água e sal para não escurecer. Cozinhar em panela aberta com água cobrindo até ficar no ponto de colocar o palito e estiver cozido, mas sem desmanchar muito. Escorrer a água e voltar ao fogo baixo só para secar bem. Deixe esfriar um pouco e, ainda quente, amasse no amassador de batatas ou no garfo. Reserve.”

Modo de preparo do recheio:

Refogue a cebola até ficar bem transparente. Deixe o bacalhau de molho e cozinhe até ficar macio. Desfie. Acrescente a cebola refogada com a cenoura, pimenta e orégano. Junte a massa de inhame ao bacalhau já temperado e faça os bolinhos. Leve ao forno aquecido a 200ºC por 30 min.”

CAROL VIEIRA

Mais receitas da Carol:

Escondidinho de filé suíno (xô, preconceito!) + batata doce roxa

Hamburguer de grão de bico facinho, facinho…

Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Um comentário sobre “Bolinho de inhame assado com bacalhau…huuummmm!”

  1. Pingback: Bolo de Natal com nozes e iogurte: gostoso e saudável.
  2. Trackback: Bolo de Natal com nozes e iogurte: gostoso e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *