Início » Casa » Receitas » Receita molezinha e gostosa: torta de abóbora + frango.

Receita molezinha e gostosa: torta de abóbora + frango.

Não há como não viver de amores pelas receitas da Carol, e não querer repetí-las em casa. Carol tem compartilhado com a gente receitas superultramega simples, de verdade, com um apelo visual incrível, daqueles que a gente têm certeza da gostosura que a receita é. E, no final das contas, a receita ainda é super saudável. Como não amar?

Veja mais esta sugestão da Carol: torta com massa de abóbora, que é uma delícia, com recheio de frango temperadinho com ingredientes que, na certa, deixam tudo muito saboroso. Aproveite mais esta dica desta lindona muito esperta, que sabe fazer boas escolhas quanto a alimentação, e reproduza essa delícia na sua cozina… ´bora aprender?

torta

RECEITA-RECEITA FACIL-RECEITA SAUDAVEL-TORTA ABOBORA-RECHEIO FRANGO

Ingredientes da massa:

400g de abóbora cabotiá cozida (com casca)

200g ricota

5 ovos

Pimenta moída na hora a gosto

Sal a gosto

1 colher (chá) de fermento em pó

 

Ingredientes do recheio:

200g frango desfiado

1/2 cebola picada

Alho-poró picadinho

Pimenta dedo de moça picadinha (sem semente)

Sal a gosto

Tomilho a gosto

1/2 xícara de chá de leite de coco light

Modo de preparo da massa:

Lave a casca da abóbora muito bem, depois embrulhe no papel alumínio e leve ao forno em 180 graus até que a abóbora fique macia. Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador. Depois de batido bem, acrescente o fermento.”

RECEITA-RECEITA FACIL-RECEITA SAUDAVEL-TORTA ABOBORA-RECHEIO FRANGO[]

Modo de preparo do recheio:

Cozinhe o peito de frango em água, açafrão e folhas de louro. Depois de cozido e frio basta desfiar. Em uma panela coloque um fio de azeite, cebola picadinha, alho-poró e coloque o frango desfiado. Quando refogar, coloque a pimenta, tomilho e sal a gosto.  Depois de uns 2 minutos acrescente o leite de de coco light e desligue o fogo.”

Montagem:

Em uma forma untada com azeite coloque a metade da massa de abóbora, depois coloque o recheio de frango e cubra com a outra metade da massa de abóbora. Para finalizar, polvilhei queijo muçarela light. Leve ao forno em 180 graus até assar (a massa ficar firme), aproximadamente 30 minutos.”

CAROL VIEIRA

Veja mais receitas da Carol:

Escondidinho de filé suíno (xô, preconceito!) + batata doce roxa.

Hamburguer de grão de bico facinho, facinho…

Canelone de berinjela + queijo cottage (no molho caseiro)

Sorte nossa que a Carol, bonita de viver, está dividindo conosco tudo que aprendeu na sua busca por uma alimentação saudável. Reserve espaço no seu caderno de receitas para começar uma pequena revolução (ui!). Enquanto isso, se você é esperta (e eu sei que é!), já pode espiar o blog da Carol e extrair o melhor que essa blogueira tem pra oferecer, e aplicar na sua vida “pra ontem!”. Corre… e clica aqui, oh.

ASSINE!

Um comentário sobre “Receita molezinha e gostosa: torta de abóbora + frango.”

  1. Carol Vieira comentou:

    Lidi,
    Eu adoro poder compartilhar minhas receitas, para as pessoas verem que comer saudável não é comer sem sabor. Precisamos variar o cardápio de uma forma rápida para que possamos comer bem e saudável todos os dias, sem cair na tentação do delivery ou dos congelados, rs.

    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *