Início » Corpo » Beleza » Cuidados básicos e indispensáveis na rotina de beleza.

Cuidados básicos e indispensáveis na rotina de beleza.

O dia a dia exige da gente muitos papeis, o que faz com que nossa rotina seja repleta de funções. Dificilmente há espaço para horas de cuidados com a beleza… vamos combinar que é bem assim? Isso não quer dizer, contudo, que a gente vai abrir mão dos pequenos cuidados diários que fazem tanta diferença para o corpo e deixam a gente se sentindo bem melhor, não é? Será que você está se cuidando o mínimo que merece para se sentir bem?

Neste post você vai ver dicas de beleza para colocar em prática na sua rotina… já! São cuidados simples que, feitos da maneira correta, vão promover a beleza e o bem-estar do seu corpo. Quem nos orienta sobre tudo isso é a Dra. Rafaela Salvato, que é médica dermatologista, e nossa consultora querida por aqui, no Trololó de Mulher. Aprenda os segredos necessários para você se sentir renovada… vem!

Mãos muito mais sedosas!

BELEZA-CORPO-CUIDADOS-MAOS

Imagem: Pinterest

Você acha exagero passar cremes nas mãos sempre depois de lavá-las? É bom repensar suas ideias e fazer  como eu faço:  eu deixo um creme no banheiro, ao alcance imediato das mãos, e outro na necessaire, tudo para não correr o risco de esquecer de usá-los. Esse é um cuidado básico e fundamental já que, de acordo com a Dra. Rafaela, “a limpeza das mãos retira parte da proteção natural e a hidratação ajuda a repor”. Fica, portanto, a dica.

Para ter pés de princesa…

BELEZA-CORPO-CUIDADOS-PES

Imagem: Pinterest

A gente quer deixar os pés livres, leves e soltos em sandálias confortáveis mas… se eles não estiverem hidratados, a coragem para isso vai embora rapidinho, não é? Não tem jeito: é preciso olhar com carinho para eles, e cuidar, cuidar e cuidar. Mas, oh: nem precisa muito. De acordo com nossa consultora, podemos até usar o mesmo hidratante que usamos no corpo, não há mal algum nisso. Entretanto, melhor mesmo é escolher um produto específico para essa área. Confira a razão:

A pele da planta dos pés, assim como das mãos, possui algumas características particulares, como ausência de glândulas sebáceas (que produzem o sebo ou gordura) e uma camada mais espessa de pele. Isso requer cuidados especiais, como hidratantes com maior quantidade de emolientes (óleos), por exemplo. A melhor hora de hidratar os pés é logo após o banho, pois a pele foi limpa e parte da sua camada protetora foi retirada junto com a limpeza.”

Esfoliação do rosto:

Trololó de Mulher >>> Com qual frequência o rosto deve ser esfoliado?

Depende do tipo de pele. Em geral, recomenda-se uma vez por semana, mas peles sensíveis podem ter alguma contraindicação à esfoliação. Na dúvida, melhor consultar um dermatologista previamente.”

TM >>> Como esfoliá-lo?

Movimentos circulares leves, evitando a área dos olhos. Os lábios também podem ser esfoliados, mas com muita delicadeza.”

De cara limpa!

BELEZA-CORPO-CUIDADOS-ROSTO

Imagem: Daqui.

Trololó de Mulher >>> Como identificar os diferentes tipos de pele (oleosa, mista, seca e normal)?

Em geral, essa avaliação é feita baseada na quantidade de óleo da pele, principalmente em áreas com maior produção, como a testa, o nariz e o queixo.”

TM >>> Quanto á pele oleosa, qual o maior erro no cuidado desse tipo de pele?

O erro mais comum é achar que a pele oleosa não precisa ser hidratada. O óleo ajuda a manter a água dentro das células, mas não ajuda a repor, caso haja deficiência. Nesse caso, hidratantes livres de óleo são indicados 1x por dia. Outro erro comum é achar que ela deve ser limpa várias vezes ao dia. Se limparmos o rosto com sabonete mais de duas vezes por dia, as células ficam ressecadas e produzem ainda mais óleo, o que piora o problema.”

TM >>> Quanto aos outros tipos de pele (mista, seca e normal), qual a melhor forma de cuidá-las?

Em geral, a limpeza deve ser feita duas vezes ao dia com um sabonete adequado. Todos os tipos de pele precisam de filtro solar durante o dia. À noite, um creme específico deve ser utilizado junto com ativos ( para rejuvenescimento, manchas, acne, etc) de acordo com a necessidade de cada pessoa.”

Dra. Rafaela Salvato - DERMATOLOGISTA- FLORIANÓPOLIS

A Dra. Rafaela tem presença constante na internet, isso para nossa alegria, viu? É possível acompanhar suas atualizações em seu blog, e você pode acessar clicando aqui. Acompanhe os posts com temas pertinentes a saúde e beleza da pele, fique bem informada, saudável e bonita. Além do mais você pode conhecer mais de seu trabalho acessando seu site aqui, ou curtir sua página no Facebook bem aqui. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *