Início » Natal » Decoração de Natal: 5 centros de mesa “faça você mesma”.

Decoração de Natal: 5 centros de mesa “faça você mesma”.

Devo confessar: fiquei numa ansiedade desmedida – me interna?! – quando estava editando este primeiro post sobre decoração de Natal de 2014. Vivi de amores pelas ideias e, sinceramente, não saberia dizer, hoje, qual delas gostaria de copiar para aplicar por aqui. Some-se a isso o fato de que não sei se terei decoração natalina este ano, porque poderei estar morando em Campinas (ainda), ou já estarei em Recife, mas não na minha nova casa definitiva. Ai… ai…

Como você não está num dilema como o meu, aproveita para espiar essas 5 sugestões e já vá selecionando as ideias que arrebatam o seu coração. Quando chegar o momento certo de providenciar sua decoração de Natal, você saberá e-xa-ta-men-te o que fazer, sem correria, hein?! Vamos lá?

Veja também:

Decoração de Natal com reutilização de janela velha: dica.

DECORACAO-NATAL-DECORACAO NATALINA-CENTRO DE MESA

Se sua mesa de jantar é pequena, ou você tem uma mesa de centro de sala com bom espaço, esse arranjo é simples de ser reproduzido: uma guirlanda com uma vela no centro. Simples, bonito e festivo. Se joga na ideia!

E mais:

As crianças participam da decoração de Natal na sua casa?

DECORACAO-NATAL-DECORACAO NATALINA-CENTRO DE MESA[2]

Bati o olho nessa sugestão e já pensei na minha jarrinha de porcelana. Você tem uma também? Tem mais de uma? Opa! Melhor ainda! Tudo que você precisa fazer se resume a comprar folhagens natalinas diversas nas lojas espcializadas… e só! E o resultado? Nem precisa comentar, ? É de viver de amores, bonita!

Não deixe de ver:

2 elegantes (e simples!) enfeites para decoração de Natal… feitos por você!

DECORACAO-NATAL-DECORACAO NATALINA-CENTRO DE MESA[3]

Se você tem um jogo de potes de porcelana, com pés, que podem ser empilhados uns sobre os outros, olha a ideia aí: preencha a base com festão, e os seguintes com mais enfeites natalinos de cores diversas. Inspire-se!

A propósito:

Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?

DECORACAO-NATAL-DECORACAO NATALINA-CENTRO DE MESA[4]

Olha que lindeza! Amei essa referência pela simplicidade e o resultado lindo de viver. O segredo é achar bolas com cores chamativas, feito isso arrume algumas delas sobre folhagens natalinas, permeadas por bolinhas miúdas e douradas, tudo sobre uma travassa bem aberta. Não tem como dar errado: o resultado é algo lindo para os olhos apreciarem.

Para te inspirar:

Dicas para a decoração das salas no Natal.

DECORACAO-NATAL-DECORACAO NATALINA-CENTRO DE MESA[5]

Sabe aqueles pratos de bolo com pé? Coloque um sobre o outro e capriche no recheio: festão com bolas prateadas embaixo, e pinhas + bolas+ frutinhas vermelhas artificiais em cima. Há como não amar o resultado?

Imagens: Better Homes and Gardens

ASSINE!

5 comentários sobre “Decoração de Natal: 5 centros de mesa “faça você mesma”.”

  1. Cely comentou:

    Bem, esse será o primeiro Natal sem minha mamys e com certeza passarei na casa da sogra, então não poderei reproduzir nenhuma dessas lindezas, no entanto amei as idéias e vou colocar na terra pasta de sugestões para minha futura casa!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Cely, não posso imaginar como você se sente ao constatar que passará o Natal sem sua mãe, mas me conforta saber que você está reagindo e até fazendo planos pra casinha nova. =)

      Você me inspira!

      Beijos,
      Lidi

  2. Cinara Rodolfo Leite comentou:

    Gostei muito das idéias para o natal.Vou fazer algumas na minha casa.

  3. JOSI GOMES comentou:

    Oi Lidi, tudo bem? AMEI TODAS ESSAS MARAVILHOSAS IDEIAS PENA QUE NAO POSSO FAZER TODAS POIS IRIA SUPERLOTAR .KKK.Como sempre digo, você e genial ,sempre nos surpreendendo.Obrigada por esta disposição de ajudarnos. Deus Abençoe você e sua Familia..Que Cristo Nasça não somente no Natal mas todo dia em seu Coração…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Muito obrigada, Josi!
      Amém!
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *